Ação do BB é afetada por provisões no segmento rural
Embora alguma pressão sobre as provisões relacionadas ao segmento rural do banco do Brasil já fosse esperada, sua extensão foi uma surpresa negativa
14/11/2024Os resultados do Banco do Brasil (BBAS3) foram considerados negativos para o valor das ações, segundo avaliação do Banco Safra. Embora alguma pressão sobre as provisões relacionadas ao segmento rural já fosse esperada, sua extensão foi uma surpresa negativa, e outra revisão sequencial da orientação implica que a linha deve permanecer sob estresse no quarto trimestre também.
Se não fossem os impactos positivos dos impostos de renda, o ROE teria girado em torno de ~18%, segundo análise do Safra. Os especialistas do Safra chamam a atenção para o aumento da carteira rural com relevância em 2024, o que naturalmente demanda mais provisões, dada sua maior taxa de formação de inadimplência.
Saiba mais
- Carteira recomendada Top 10 BDRs: Coca-Cola substitui Procter & Gamble
- Telefônica e Copel entram na Carteira Top 10 ações para dezembro
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
Desta forma, o Safra continua preocupado com o momento de resultado do Banco do Brasil em 2025, sem mencionar que já havia preocupação com o impacto da Resolução nº 4.966 nos níveis de capital e provisionamento.
O Safra reitera a recomendação Neutra para a ação do BB e destaca a preferência pelo Itaú Unibanco (ITAUB4) ou BB Seguridade (BBSE3) para uma “história de rendimento de dividendos”.