close

BDRs recomendados pelo Safra para junho

Confira os ativos globais recomendados pelo Safra para aplicar em junho e os pesos na carteira Safra Top 10 BDR

BDRs

O Safra considera que a ação da Airbnb deverá se beneficiar da volta da economia e da vacinação da população | Foto: Getty Imagres

O Banco Safra divulgou ajustes na carteira Safra Top 10 BDR para o mês de junho. A carteira Safra Top 10 reúne ativos de companhias dos Estados Unidos dos setores de tecnologia, serviços financeiros, indústria, varejo, e petróleo & gás.

O banco reduziu a exposição a bancos, Nvidia e Conocophilips, após a forte performance apresentada. Por outro lado, o Safra aumentou a exposição ao índice S&P 500.

O Safra também fez a troca de Cummins (C1MI34) por Airbnb (AIRB34), buscando uma maior exposição a nomes que ganham com a reabertura da atividade econômica americana e mundial.

O banco avalia que as políticas fiscais e de transferência de renda começaram a ganhar mais destaque em maio. Além disso, o pacote de infraestrutura proposto pela administração Biden alcança montante de US$ 2,2 trilhões ao longo de 10 anos, com gastos em diversos setores.

A tramitação do o pacote no Congresso já encontrou resistência dos republicanos, que apoiam um pacote menor de gastos, com foco em menos setores. E a expectativa é de que as negociações continuem nos próximos meses, com uma aprovação somente no 3º trimestre, segundo o Safra.

BDRs recomendados para se investir em junho

Empresa (código) – Setor – Peso na carteira

Airbnb (AIRB34) – Hotéis – 4%
Comcast Corportion (CMCO34) – Tecnologia – 6%
Amazon (AMZ034) – Varejo – 8%
JP MOrgan (JPMC34) – Serviços financeiros – 9%
Microsoft (MSFT34) – Tecnologia – 9%
Goldman Sachs (GSGI34) – Serviços financeiros ) 9%
Google (GOLGL34) – Tecnologia – 8%
Nvidia (NVDC34) – Tecnologia – 6%
Conocophilips (COPH34) – Petróleo & Gás – 9%
ETF S&P 500 (IVVB11) – Bolsa Americana – 32%

O Safra considera que a ação da Airbnb deverá se beneficiar da volta da economia e da vacinação da população. Já há aumento da demanda por viagens a locais próximos e em território doméstico, bem como uma preferencia por estadias de longo prazo (24% das reservas são de pelo menos 28 noites), cenário que deve favorecer a companhia, segundo o Safra.

Apesar do resultado negativo recente, o banco espera um EBITDA ajustado positivo no segundo semestre, à medida que o volume de vendas aumenta e os custos são administrados de forma eficiente.

A saída de Cummins, por sua vez, se deve, segundo o Safra, a possíveis restrições nas cadeias de suprimentos, o que pode dificultar o aproveitamento do crescimento da demanda de seus produtos, que já vem ocorrendo. Além disso, o banco destaca que a ação apresentou uma boa valorização desde o ano passado, o que diminui o espaço para novas e significativas altas em seu preço.

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra