BNDES financia usinas solares em São Paulo
Projeto da empresa espanhola Powertis prevê três unidades de geração com capacidade para abastecer 125 mil residências
15/12/2020O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um empréstimo de R$ 191 milhões para construção de três usinas solares no estado de São Paulo.
As usinas serão instaladas em Pedranópolis, cidade de 2,5 mil habitantes localizada a 260 quilômetros da capital, na região noroeste do estado.
A empresa espanhola Powertis, do mesmo grupo da fabricante de suportes de painéis solares Soltec, será a responsável pela montagem das usinas.
O conjunto terá capacidade de geração de 90 megawatts, energia suficiente para abastecer 125 mil residências, informa o BNDES.
O banco estima que a construção dos parques de geração solar deverá criar cerca de 1,4 mil empregos. A expectativa é que as obras fiquem prontas no fim de 2021, com operação a partir de dezembro.
Esse é o segundo financiamento do BNDES para projetos de geração solar da Powertis. Em outubro, o banco também aprovou o crédito para a construção do Complexo Fotovoltaico Araxá, em Minas Gerais, no valor de R$ 194 milhões.
(Agência Estado)