close

Presidente terá encontro com empresários em SP

Presidente Jair Bolsonaro reúne-se nesta quarta-feira com empresários que pedem medidas para acelerar a vacinação no país

vacinas

Vacinas fornecidas pelo Butantan, em São Paulo: empresários querem acelerar oferta de imunizantes | Foto: Divulgação

Um grupo de empresários reúne-se nesta quarta-feira, 7, em São Paulo, para ouvir o presidente da República sobre temas como o aval do Planalto à compra de vacinas por empresas privadas, compromisso com o teto dos gastos públicos e pressa na discussão das reformas administrativa e tributária.

O encontro será na casa do empresário Washington Cinel, dono da empresa de segurança Gocil, e deve incluir nomes como Luiz Carlos Trabuco (Bradesco), Rubens Ometto (Grupo Cosan), André Esteves (BTG), Candido Pinheiro (Hapvida), José Isaac Peres (Multiplan), Rubens Menin (CNN/MRV), Carlos Sanchez (EMS), Alberto Saraiva (Habib’s) e Flavio Rocha (Riachuelo), além de alguns representantes de empresas de mídia, como Jovem Pan e Rede Bandeirantes, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.

No mesmo local os empresários já conversaram com os presidentes da Câmara, Arthur Lyra, e do Senado, Rodrigo Pacheco, na semana passada.

O empresário Washington Cinel integra o conselho do Lide, grupo de empresários criado pelo governador João Doria, mas é fã do presidente da República.

O encontro ocorre cerca de 20 dias após uma carta assinada por 500 nomes circular entre empresários e políticos em defesa de mais seriedade na política de vacinação no país.

Assinavam o manifesto ex-ministros da Fazenda, ex-presidentes do Banco Central e acadêmicos respeitados, além de banqueiros e empresários, e era endereçado ao presidente Jair Bolsonaro, ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, e aos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Uma das medidas sugeridas é que seja estudado o lockdown, cuja adoção foi efetiva em diferentes países.

Entre os signatários, estão os ex-ministros da Fazenda Pedro Malan, Marcílio Marques Moreira, Maílson da Nóbrega e Ruben Ricupero; e os ex-presidentes do BC Armínio Fraga, Gustavo Loyola, Persio Arida, Ilan Goldfajn e Affonso Celso Pastore. Também aparecem os banqueiros Roberto Setubal e Pedro Moreira Salles (co-presidentes do conselho do Itaú Unibanco) e o presidente do Credit Suisse no País, José Olympio Pereira.

Empresários como Pedro Passos, da Natura, e Horacio Lafer Piva, da Klabin, também aderiram ao texto, bem como nomes do mundo financeiro como Fersen Lambranho, da GP Investments, e Luís Stuhlberger, da Verde Asset. (Com AE)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio