Brasil é classificado para a final de hipismo
Desempenho dos cavalos tornou a classificação da equipe brasileira mais difícil e vai exigir troca de cavaleiros na última disputa
06/08/2021Rodrigo Pessoa, terceiro e último cavaleiro a entrar no picadeiro pelo Brasil na manhã desta sexta-feira, 6, obteve os 20 pontos que o Brasil precisava para chegar à final olímpica no hipismo.
O cavalo deu um susto no atleta, refugou algumas vezes e derrubou dois obstáculos. Ainda assim, Pessoa, que está em sua sétima edição de Jogos Olímpicos, terminou o percurso e garantiu a classificação do país.
Leia também
Marlon Zanotelli foi o primeiro cavaleiro do Brasil a enfrentar o circuito. Ele fez um percurso limpo, sem erros e não perdeu pontos.
Também da equipe brasileira, Pedro Veniss derrubou um obstáculo e o excesso de tempo lhe custou cinco pontos no total. A equipe ficou em oitavo lugar e vai disputar a final amanhã, dia 7, no Equestrian Park.
Cavalo não ajudou na última entrada brasileira na etapa de hipismo
“A nova regra da modalidade em Tóquio, mesmo sendo criticada por alguns, hoje nos ajudou”, disse o atleta sobre a somatória de pontos total no lugar da desclassificação, mudança dessa edição dos Jogos Olímpicos que garantiu a permanência da equipe brasileira na competição.
Diante do comportamento de seu cavalo, Pessoa não irá participar da final. “Amanhã o jogo zera e vamos brigar por medalhas. A experiência nesse momento contou, pois consegui levar o cavalo até o final. Os cavalos são imprevisíveis e demos sorte. Para mim, Tóquio acaba aqui. O meu cavalo não está em condições de ajudar a equipe. O Yuri [Mansur] deve entrar para brigar por medalha.”