Brasil vacinou 685 mil na primeira semana
São Paulo, que saiu na frente com a primeira vacina no dia 17 de janeiro, já imunizou mais de 151 mil pessoas na capital e interior
25/01/2021O total de brasileiros vacinados contra a covid-19 no Brasil chegou nesta segunda-feira, 25, a 685.201, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de saúde.
Nas últimas 24 horas, 15 Estados informaram dados atualizados. O balanço leva em consideração registros repassados por um total 17 Estados e o Distrito Federal.
O maior número de vacinados pertence a São Paulo, que começou a aplicação das doses no última dia 17. Até agora, o Estado imunizou 151.070 pessoas. No Rio de Janeiro, o número é de 100.162 imunizados.
Os números de vacinação no Estado de São Paulo são divulgados no site vacinômetro, do governo estadual.
Apoio político à vacinação
O Governador de São Paulo, João Doria, recebeu os ex-presidentes da República José Sarney, Michel Temer (ambos de forma remota) e Fernando Henrique Cardoso em ato em defesa da vacinação contra a COVID-19. Fernando Henrique Cardoso participou do ato de forma presencial.
A imunização no Estado teve início no dia 17, com as primeiras doses da vacina do Instituto Butantan desenvolvida em parceria com a biofarmacêutica Sinovac Life Science aplicadas em profissionais da saúde no Hospital das Clínicas de São Paulo. No mesmo dia, o Butantan distribuiu 6 milhões de doses do imunizante e na sexta-feira (22) começou a distribuição do segundo lote. Com a segunda remessa, são 6,9 milhões de um total de 8,7 milhões de doses estabelecidas em cronograma firmado com o Ministério da Saúde para entrega até 31 de janeiro. Até abril, o Butantan entregará 46 milhões de vacinas contra o coronavírus para todo o país.