close

Melhora das exportações de carne favorece BRF e Minerva

A BRF é a empresa mais exposta às exportações brasileiras de aves e suínos, enquanto a Minerva é a mais exposta às exportações de carne bovina

Frigoríficos

O volume médio diário de carne bovina melhorou significativamente, enquanto a carne suína teve o pior desempenho entre as exportações de proteína | Foto: Getty Images

O Departamento de Comércio Exterior do Brasil (Secex) divulgou os dados preliminares para a segunda semana de outubro, com um desempenho sólido para a carne bovina, cujos volumes médios diários aumentaram em s/s, enquanto as cifras de aves e suínos caíram.

O volume médio diário de carne bovina melhorou significativamente na comparação semanal, enquanto a carne suína teve o pior desempenho entre as exportações de proteína.

Saiba mais

Considerando os volumes médios diários mensais, os volumes de exportação de carne bovina e aves ainda melhorariam devido ao maior número de dias do calendário, ao contrário do desempenho histórico de outubro, que é geralmente mais fraco que setembro.

Em uma nota mais negativa, os preços médios para carne de porco e aves caíram esta semana (estável para a carne bovina).

Uma vez que os custos dos insumos estão aumentando mais do que os preços de exportação das proteínas, isso poderia indicar uma tendência negativa para os futuros spreads, segundo análise do Banco Safra.

BRF e Minerva são mais exportas à exportação

O Safra mantém a visão sobre os frigoríficos, já que as exportações de proteínas brasileiras permanecem sólidas, principalmente em forte desempenho de volume.

No universo de cobertura do Safra, a BRF é a empresa mais exposta às exportações brasileiras de aves e suínos, enquanto a Minerva é a mais exposta às exportações de carne bovina.

CTA Padrão CTA Padrão

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra