close

Butantan recebe 2 milhões de doses da Coronavac

Lote de Coronavac chegou no domingo, 8. Estado de SP garante 100 milhões de doses ao Ministério da Saúde até 30 de agosto

Carregamento de doses da Coronavac saindo de avião

Avião com o carregamento saiu de Pequim, na China, e fez escala em Istambul, na Turquia, antes de chegar ao Brasil | Foto: Governo do Estado de SP

O Instituto Butantan recebeu 2 milhões de doses prontas para aplicação da vacina Coronavac. O imunizante é produzido pelo laboratório chinês Sinovac.

O lote chegou em um voo da companhia aérea Turkish Airlines no Aeroporto Internacional de Guarulhos, às 20h30 de domingo, 8.

A aeronave saiu de Pequim, na China, e fez escala em Istambul, na Turquia, antes de chegar ao Brasil.

Assim, o governador de São Paulo, João Dória, garantiu que o Butantan entregará ao Ministério da Saúde 100 milhões de doses da vacina até o dia 30 de agosto.

Em julho foram entregues mais de 10 milhões de doses da Coronavac, que são referentes à produção de um lote processado a partir dos 6 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), recebidos no dia 26 de junho.

A matéria-prima foi envasada no complexo fabril do Butantan, na zona oeste da cidade de São Paulo, e passou por etapas como embalagem, rotulagem e controle de qualidade das doses.

Saiba mais

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra