Caminhões elétricos da Volkswagen chegam às lojas brasileiras
Produzidos em Resende, no Rio de Janeiro, os veículos nascem com a intenção de compra de 1,6 mil unidades até 2025. Veja detalhes
13/07/2021Começaram a ser entregues nesta terça-feira, 13, os primeiros caminhões elétricos produzidos pela Volkswagen no Brasil.
Produzidos na fábrica de Resende, no sul do Rio de Janeiro, os caminhões elétricos e-Delivery, da Volkswagen, nascem com a intenção de compra de 1,6 mil unidades até 2025.
O primeiro lote de 100 caminhões, já confirmado, terá a entrega finalizada até outubro.
Saiba mais
- Volkswagen começa a fabricar caminhão elétrico
- Brasil será centro de pesquisas da Volks para motor de biocombustível
- Os 10 carros mais vendidos no Brasil em junho
A Coca-Cola Femsa Brasil encomendou 20 unidades, com entregas a serem feitas entre setembro e dezembro, e a JBS também colocou o seu primeiro pedido do modelo.
As confirmações foram dadas pelo presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes.
ALém de Coca-Cola e JBS, outras 58 empresas mostraram interesse em comprar o modelo, informou a direção da montadora.
Como são os caminhões elétricos da Volkswagen
Desenvolvido para entregas de carga em áreas urbanas, o caminhão consegue rodar até 250 quilômetros sem necessidade de recarga da bateria que fornece energia ao motor.
Com 11 e 14 toneladas de peso bruto total, o desenvolvimento do caminhão, cujo protótipo foi apresentado em 2017, recebeu investimentos de R$ 150 milhões.
Segundo Cortes, as transportadoras devem implementar redes próprias de postos de recarga. “Hoje, começa uma nova era em nossa indústria”, disse durante apresentação nesta terça-feira. (AE)