Carteira de crédito do Santander deve crescer
Análise do Banco Safra indica possibilidade de expansão da carteira acima do estimado para todo o setor. Veja o resumo do relatório
18/03/2021
Ações do Santander têm recomendação de compra do Safra, com preço-alvo (potencial) de R$ 51 | Foto: Getty Images
O Banco Safra divulgou nesta quinta-feira, 18, uma análise que traz perspectivas positivas aos investidores sobre as ações do Santander Brasil (SANB11).
Após verificar os números e outras informações sobre as operações do Santander, o Safra concluiu que a companhia parece estar pronta “para entregar um crescimento elevado da carteira de crédito, de um dígito, para 2021”.
O Safra afirma que as ações do Santander ainda sentiram os impactos da “recente desaceleração econômica” que vem ocorrendo na esteira da nova onda da pandemia de covid-19 no Brasil.
As ações do Santander têm recomendação de compra, com preço-alvo (potencial) de R$ 51.
O reporte do Safra foi divulgado após reunião de atualização de informações com a equipe de Relações com Investidores do Santander.
Ponderações para as ações do Santander
O Safra projeta que o Santander deve crescer com sua carteira de crédito em percentual acima do esperado pela Febraban (entidade que representa os bancos) para todo o setor, que é de 7,3%.
Esse crescimento esperado deve ganhar força principalmente pelo segmento de Pessoa Física.
No entanto, o Banco Safra pondera que a quebra de cadeias de suprimentos para alguns setores industriais, como o automobilístico, por exemplo, podem frear a alta na carteira de crédito.
A análise completa do Safra para as ações do Santander pode ser lida pela Central de Conteúdo da instituição.
Sobre o Santander
O Banco Santander Brasil é o único banco internacional com escala no país, sendo o terceiro maior banco privado.
A instituição, com sede na Espanha, tem foco no varejo e forte integração com o banco de atacado.