Carteira Dividendos supera o Ibovespa e o CDI em janeiro
Carteira Dividendos do Banco Safra é recomendada para investidores que desejam garantir um rendimento mensal; CPFL e TIM entraram no portfólio para fevereiro
03/02/2025
O investidor que opta pela Carteira Dividendos garante uma receita mensal paga pelas empresas | Foto: Getty Images
O Banco Safra anunciou ajustes na Carteira Dividendos para o mês de fevereiro. As Ações de Eletrobras e Telefônica Brasil foram trocadas por CPFL e TIM.
A Carteira Dividendos da Safra Corretora é recomendada para investidores que desejam garantir um rendimento mensal. A carteira é composta por ações de empresas nacionais com bom potencial de pagamento de dividendos e expectativa de crescimento. Em janeiro, a Carteira Dividendos acumulou valorização de 5,38%, superando o Ibovespa (4,86%) e o CDI (1,06%).
Saiba mais
- Carteira Top 10 Ações inclui Banco do Brasil, Multiplan e Vivara
- Carteira Top 10 BDRs troca JP Morgan por Goldman Sachs
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
CPFL e TIM entram na Carteira Dividendos

O papel da Telefônica Brasil foi excluído após a forte alta apresentada no último mês. Já o da Eletrobras, saiu para dar espaço a nomes com melhores relações risco/retorno de curto prazo.
A CPFL conta com operações de alta qualidade, localizadas nas regiões mais desenvolvidas do país. O Safra espera que a empresa continue buscando o equilíbrio entre crescimento e pagamento de dividendos, mantendo uma distribuição de 75% dos lucros, o que poderia representar um bom rendimento para os acionistas.
A TIM foi escolhida por conta de uma perspectiva de crescimento de receita acima da inflação garantindo bons resultados, além de um valuation atrativo e estimativa de um forte rendimento de dividendos.

