Os melhores fundos imobiliários para começar 2025
Para janeiro, a carteira recomendada Safra Top Fundos Imobiliários reduziu em 2,5 pontos percentuais a exposição ao Bresco Logística e aumentou a exposição ao VBI Logístico
13/01/2025
A carteira recomendada de Fundos de Investimentos Imobiliários do Safra é revista e ajustada mensalmente de forma automática pelos especialistas do banco | Foto: Getty Images
O Banco Safra anunciou mudança na carteira recomendada de fundos imobiliários para o mês de janeiro de 2025, com ajuste de exposição dentro do segmento logístico. A mudança visa manter uma exposição equilibrada aos fundos preferidos pelos especialistas do Safra no segmento.
Nessa linha, o banco reduziu em 2,5 pontos percentuais a exposição ao Bresco Logística – BRCO11 e aumentou a exposição ao VBI Logístico – LVBI11.
A carteira Safra Top Fundos Imobiliários apresentou variação de 2,06% (desde 6 de dezembro de 2024), contra 1,94% do Índice Ifix nesse mesmo período, gerando um alfa de 0,15 ponto percentual.
Os destaques de performance foram Kinea Securities – KNSC11 (+8,64%), VBI Logístico – LVBI11 (+7,04%) e VBI CRI – CVBI11 (+5,82%). Nos últimos 12 meses, a carteira apresenta uma desvalorização de 7,22% versus uma queda de 8,37% do Ifix, um alfa 1,15 ponto percentual sobre o índice.


Saiba mais
- E-commerce cresce 20% em dezembro com avanço da chinesa Temu
- Melhores opções de investimentos com juros a caminho dos 14,75% ao ano
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
Carteira é ajusta automaticamente pelos especialistas do Safra
A carteira recomendada de Fundos de Investimentos Imobiliários do Safra é revista e ajustada mensalmente de forma automática pelos especialistas do banco, que fazem alterações de acordo com as mudanças do mercado.
Com a carteira Safra Top FIIs automática, o investidor tem maior comodidade, tendo acesso de uma só vez aos dez ativos recomendados, sem a necessidade de compra individual de cada papel.
A atualização mensal fica a cargo dos especialistas do Banco Safra, que acompanham todos os índices econômicos que influenciam o mercado imobiliário e a economia nacional e internacional.
Com a carteira, o investidor tem um fluxo de rendimentos mensais isentos de imposto de renda. O objetivo do portfólio é buscar ganho de capital, superando o desempenho do Ifix, o índice de referência de fundos imobiliários.
