Carteira Renda Fixa garante juros mensais com isenção de Imposto de Renda
Para o mês de setembro, o Safra incluiu na carteira de Renda Fixa com juros mensais as debêntures de CCR, Petro Rio, Eneva, Energisa, Jalles Machado e Ecorodovias
16/09/2024A Carteira Renda Fixa – Juros Mensais do Banco Safra é voltada para investidores interessados em obter um fluxo de pagamento mensal.
Para o mês de setembro, o Safra fez alterações na carteira: entraram as debêntures de CCR (2036), Petro Rio (2032), Eneva (2032), Energisa (2039), Jalles Machado (2034) e Ecorodovias (2031).
Foram excluídas as debêntures da Elektro (2029), Petro Rio (2034), MRS (2035), CPFL Transmissão (2039), Eletrosul (2028) e Equatorial Maranhão (2031).
Saiba mais
- Opções de investimentos diante da projeção de alta da taxa Selic
- Bradesco entra no lugar do BTG na Carteira Top 10 Ações
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretor
Segundo o Safra, as alterações visam capturar um retorno atrativo dos nomes entrantes e manter a liquidez da carteira.
O rendimento anual projetado para a carteira de renda fixa – juros mensais é de 99% do CDI, com duration de 6,3 anos (marcação na curva no dia 16/09).
Vantagens da Carteira Renda Fixa – Juros Mensais
- Todo o rendimento é isento de IR para PF;
- Retorno real (acima da inflação) de 6,2% a.a.;
- Retorno nominal acima do CDI (marcação na curva);
- Companhias com bom perfil de crédito;
- Fluxo de recebimento de juros mensais;
- Carteira diversificada setorialmente.
A carteira de Renda Fixa – Juros Mensais é atualizada mensalmente, com papéis de credito privado recomendados como debêntures, CRI e CRA, selecionados com base na avaliação de crédito do emissor, risco-retorno do título e liquidez no mercado secundário.
A seleção leva em conta também a análise dos setores de exposição da carteira e as curvas de juros que influenciam o mercado de crédito privado, visando obter performance no médio e longo prazo.