close

Carteira BDRs acumula valorização de 43,44% no ano

No ano de 2024 a Carteira BDRs do Safra de execução automática acumula valorização de 43,44%, enquanto o Ibovespa ficou no negativo (-4,87%)

Prédios altos

A Carteira Top 10 BDRs do Banco Safra tem execução automática, o que dá comodidade ao investidor que busca diversificar os investimentos | Foto: Getty Images

O Banco Safra anunciou ajustes na Carteira Top 10 BDRs para o mês de agosto: o papel da American Express foi excluído para realização de lucro, sendo substituído pelo da Charles Schwab, uma das maiores corretoras de valores dos Estados Unidos.

Os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) são títulos emitidos e negociados no Brasil que representam outro título negociado no exterior. Sendo assim, são uma forma de investir indiretamente em ativos internacionais.

No ano de 2024 a Carteira BDRs acumula 43,44%, enquanto o Ibovespa ficou no negativo (-4,87%). O resultado também superou o SP&500 (34,20%), o Dow Jones (22,67%) e o CDI (6,18%).

Saiba mais

Desde o lançamento, em junho de 2015, o rendimento acumulado é de 510,10%, superando o SP&500 (406,64%), o Dow Jones (295,39%), o CDI (120,81%) e o Ibovespa (129,11%).

A Carteira Top 10 BDRs do Banco Safra tem execução automática, o que dá comodidade ao investidor que busca diversificar os investimentos.

O interessado aplica em uma carteira de execução automática em ativos internacionais com a curadoria dos analistas de valores imobiliários da Safra Corretora, a mais assertiva de 2022 na Carteira Valor.

A partir da primeira aplicação, a gestão e o rebalanceamento ficam a cargo dos especialistas do Safra.

O Safra justifica a mudança na carteira informando que American Express apresentou uma valorização de 50% desde sua inclusão na carteira e, por consequência, o seu potencial de valorização diminuiu.

Por isso, o papel foi trocado por Charles Schwab. Os especialistas consideram que a redistribuição de caixa da companhia desacelerou significativamente segundo semestre do ano passado, e a tendência continuou em 2024. “Acreditamos que esse problema ficou para trás, permitindo que a empresa se concentre em pagar o financiamento de curto prazo (por exemplo, FHLB e CDs) com entradas de caixa do portfólio e crescimento líquido de novos ativos”, relata o Safra.

“Vemos isso impulsionando a expansão da margem de juros líquida para 2,20% a 2,25% até o final
do ano de 2024 e mais alta em 2025 (~3,00%).

Carteira de BDRs e as vantagens do mercado internacional

  • Proteção Cambial
  • Menor exposição às flutuações da moeda
  • Novas oportunidades
  • Invista em setores de fora da bolsa brasileira
  • Crescimento global
  • Acompanhe o crescimento global diminuindo o risco Brasil

CTA Padrão CTA Padrão

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra