Carteira Dividendos troca Gerdau pela Petrobras
O Safra justificou a inclusão da Petrobras (PETR4) na Carteira Dividendos destacando que os resultados continuarão robustos no curto e médio prazo
01/10/2024O Banco Safra anunciou mudanças na Carteira Dividendos recomendada para outubro. O banco promoveu a troca de Gerdau por Petrobras. A Carteira Dividendos reúne dez ações indicadas pelo Banco Safra para quem deseja ter um fluxo de depósitos na conta na forma de dividendos pagos pelas companhias.
A Carteira Dividendos da Safra Corretora é recomendada para investidores que desejam garantir um rendimento mensal. A carteira é composta por ações de empresas nacionais com bom potencial de pagamento de dividendos e expectativa de crescimento.
O portfólio da carteira busca superar Índice de Dividendos (IDIV) da B3 no longo prazo. O investidor que opta pela Carteira Dividendos garante uma receita mensal paga pelas empresas. Trata-se de uma forma de assegurar uma receita extra para complementar o salário ou a aposentadoria.
Saiba mais
- Investidores estão otimistas com ações do varejo e farmácias
- J. Safra Brazil Conference tem público recorde em busca de informações estratégicas
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretor
O Safra justificou a inclusão da Petrobras (PETR4) na Carteira Dividendos destacando que os resultados continuarão robustos no curto e médio prazo e a empresa manterá uma boa capacidade de distribuição de dividendos. Adicionalmente, PETR oferece um valuation atrativo, e o Safra vê suas ações negociando com desconto versus suas pares internacionais e sua média histórica.
Sobre a exclusão da Gerdau (GGBR4), o Safra informou estar aproveitando a alta recente para darmos espaço para Petrobras em na carteira.
Em setembro, a Carteira Dividendos recomendada pelo Safra alcançou valorização de 0,94%, superando o Ibovespa (-3,78%) e o CDI (0,83%), além do índice de referência do setor, o IDIV (-0,72%). No ano, a valorização da Carteira dividendos é de 7,34%. Em 12 meses, chega a 25,49%.
Setorialmente, a Carteira Dividendos tem 30% dos ativos em serviços financeiros, 30% em utilidades básicas, 10% em siderurgia e mineração, 10% em telecomunicações e 10% em empresas de construção civil e 10% de petróleo e gás.
Carteira Dividendos garante renda mensal
Ao investir na Carteira Dividendos, além de garantir renda mensal o investidor garante participação acionária em empresas com:
- Transparência e solidez como pilares de atuação
- Alto potencial de valorização no longo prazo, com portfólio dedicado às empresas boas pagadoras de dividendos
- Equipe de Research como responsável pela análise e elaboração do portfólio
- Perfil mais defensivo e conservador