close

Carteira Top 10 Ações supera Bolsa e fica seis vezes acima do CDI

Carteira Top 10 Ações do Safra recomendada para o mês de agosto inclui Cyrela e Copel no lugar de Direcional e GPS

top 10 acoes

Carteira Top 10 Ações do Safra permite investir uma vez e ter dez ações recomendadas pelos especialista do banco todos os meses | Foto: Getty Images

O Banco Safra atualizou a composição da Carteira Safra Top 10 Ações para o mês de agosto. Entraram na carteira os papéis da Cyrela (CYRE) e da Copel (CPLE3). Foram excluídas da lista as ações da Direcional (DIRR) e da GPS.

A carteira tem execução automática, ou seja, o investidor faz a aplicação inicial e o rebalanceamento mensal fica por conta dos especialistas da Safra Corretora, a melhor do Brasil para quem investe em ações, segundo o ranking da Fundação Getulio Vargas (FGV). Em julho, a carteira apresentou valorização de 5,34%, superando os 3,02% do Ibovespa e ficando mais de cinco vezes superior ao CDI (0,91%).

Saiba mais

Para o mês de agosto, o Safra trocou a ação da Direcional pela da Cyrela, e a do GPS pela da Copel. O banco justifica que pesar de ainda gostar da tese de investimentos da Direcional, olha para o médio e longo prazo, preferindo realizar lucro no papel para dar espaço a Cyrela, que tem bom potencial de valorização e ainda é vista como uma das
empresas mais bem posicionadas para continuar capturando a recuperação dos resultados das construtoras no segmento de média e alta renda.

O Safra também retirou da carteira Top 10 ações a GPS, para manter um beta controlado da carteira. Em substituição entrou a Copel, que passa por um processo de ganho de eficiência após a privatização, segundo o Safra. O banco acredita que isso deve começar a gerar resultados.

O banco também reduziu a exposição de Eletrobras e aumentou a exposição a Iguatemi. Com isso, o Safra informa que a carteira inicia o mês com um beta de 1,06 (de 1,04 em julho).

Sobre a Cyrela

“Estamos incluindo Cyrela em nossa carteira. Acreditamos que CYRE é uma das empresas mais bem posicionadas para continuar capturando a recuperação esperada para os resultados operacionais das construtoras no segmento de média e alta renda. Além disso, acreditamos que a alocação de capital conservadora, sua equipe de gestão qualificada, sua marca reconhecida e o sólido balanço patrimonial devem auxiliar a empresa a suportar os desafios do cenário econômico de curto prazo”.

Sobre a Copel

“Estamos incluindo Copel em nossa carteira. A Copel está passando por um processo de ganho de eficiência após a privatização e acreditamos que isto deveria gerar resultados para a companhia. A empresa anunciou recentemente o desinvestimento da Compagas e isso poderia ser gatilho para distribuições extraordinárias de dividendos. Também, vemos suas ações negociando a um valuation atrativo (TIR real de 10,7%)”.

Vantagens de investir na Safra Top 10 Ações

  • Comodidade
  • Execucação automática por especialistas
  • Segurança
  • A experiência e credibilidade da Safra Corretora
  • Atualizações
  • Avaliação mensal dos analistas do Safra
  • Diversificação
  • Carteira com ações de diversos setores
  • Praticidade
  • Custo de manutenção
  • Transparência

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra