Bradesco entra no lugar do BTG na Carteira Top 10 Ações
O Safra também trocou Itaú por Itaúsa e a Copel pela Vivara na Carteira Top 10 ações; Vale e Iguatemi perderam peso e a Cyrela, com potencial de alta, ganhou mais importância
02/09/2024
O Banco Safra promoveu mudanças na carteira Top 10 Ações para o mês de setembro. A ação do BTG Pactual foi excluída para dar lugar ao Bradesco.
Com a exclusão do papel do BTG (BPAC), a carteira realiza o lucro com o ativo. Já o Bradesco deve apresentar continuidade da melhora de rentabilidade em meio a uma perspectiva econômica mais favorável e resultado dos ajustes em suas operações, cenário que dá suporte às estimativas do safra e coloca viés positivo para 2025.
A carteira tem execução automática, ou seja, o investidor faz a aplicação inicial e o rebalanceamento mensal fica por conta dos especialistas da Safra Corretora, a melhor do Brasil para quem investe em ações, segundo o ranking da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Composição da Carteira Top 10 ações:
- Petrobras – PETR4
- PRIO – PRIO3
- Cyrela – CYRE3
- Rumo Logística – RAIL3
- Eletrobras – ELET3
- Iguatemi – IGTI11
- Vale – VALE3
- Bradesco – BBDC4
- Vivara – VIVA3
- Itausa – ITSA4
Carteira Top 10 Ações troca Itaú por Itaúsa
O Safra também anunciou a troca de Itaú por Itaúsa, dado que recentemente a ITSA apresentou um desempenho inferior a ITUB, ampliando o desconto de holding e abrindo uma boa oportunidade de entrada.
Também foi excluída a ação da Copel para dar espaço a Vivara, com a carteira ganhando exposição ao setor de varejo. O Safra espera que o sólido desempenho continue para os próximos trimestres, enquanto ainda se nota um posicionamento bastante leve no papel.
Outra mudança foi a redução da exposição a Vale, por conta das incertezas relacionadas ao desempenho da economia chinesa. Também foi reduzida a exposição a Iguatemi par embolsar parte do lucro. O papel da Cyrela ganhou maior peso, pelo seu maior potencial de alta no curto prazo. Com isso, a Carteira Safra Top 10 Ações inicia o mês com um beta de 1,09 (de 1,06 em agosto).