BDRs do setor financeiro e tech são preferidas do mês
Carteira sugerida pelo Banco Safra é composta por ações de gigantes americanas como Goldman Sachs e Google
01/03/2021O Banco Safra divulgou a carteira sugerida para investimentos em BDRs (Brazilian Depositary Receipt, recibos de ativos emitidos no exterior). Todos os ativos promovem exposição do investidor a empresas dos Estados Unidos.
Segundo o Safra, a sugestão de ativos para a carteira de BDRs tem como base uma perspectiva positiva positiva para a economia dos EUA neste ano.
Para março, o principal ativo sugerido pelo Safra é o ETF S&P 500, que usa como referência o índice das 500 ações mais representativas negociadas nas bolsas de Nova Iorque (NYSE) e na Nasdaq.
Além deste ativo, o Banco Safra sugere o investimento em empresas do setor financeiro, como Goldman Sachs e JP Morgan, além de companhias de tecnologia como Google, Microsoft e Amazon.
Mudança na carteira de BDRs
De fevereiro para março, a entrada da Amazon no portfólio indicado pelo Safra foi a única novidade. O BDR da empresa de Jeff Bezos substitui o Walmart.
O motivo da troca foi que o resultado do Walmart veio abaixo do esperado e o guidance (orientação futura) divulgado sinalizou uma desaceleração no crescimento de receita pior do que o mercado estava esperando.
As recentes pressões salariais e também o lançamento do Walmart+ devem contrair as margens da empresa, segundo o Safra.
Já a opção pela Amazon se deve pelo posicionamento da empresa como uma das principais beneficiárias do crescimento global do e-commerce e da computação em nuvem.
A análise completa com perspectivas para cada um dos BDRs da carteira sugerida do Safra pode ser lida pela Central de Conteúdo do banco.