close

Coelho azul gigante homenageia os 60 anos da Turma da Mônica

Coelho Sansão, da Mônica, integra a marca campeã de licenciamentos no Brasil, com faturamento anual de quase R$ 3 bilhões

Coelho Sansão

O coelho Sansão nasceu em 1963, publicado pela primeira vez na Folha de S.Paulo | Foto: Cley Scholz

Um coelho azul gigante foi instalado na fachada do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo, em comemoração aos 60 anos da “Turma da Mônica”, criação do desenhista Mauricio de Sousa.

A intenção é celebrar os personagens que se transformaram na marca com o maior número de licenciamentos do Brasil. Os licenciamentos garantem atualmente mais de 90% do faturamento da Maurício de Sousa Produções, que movimenta anualmente R$ 2,7 bilhões, segundo reportagem recente da revista Exame.

Saiba mais

Coelho da Mônica nasceu em 1963

A principal personagem da turma nasceu em 1959, inspirada na filha do desenhista e empresário Mauricio de Sousa. O coelho Sansão nasceu em 1963, publicado pela primeira vez na Folha de S.Paulo.

Os personagens começaram em tirinhas de jornal e hoje promovem quase três mil produtos, desde brinquedos até alimentos. A ação de marketing busca ampliar o potencial da marca em busca das redes sociais e das novas gerações. As crianças das décadas de 60 e 70 se tornaram pais, e a empresa leva os personagens para a terceira geração de público.

O coelho Sansão inflável de 11,5 metros de comprimento é uma intervenção artística que vai ficar um mês na Avenida Paulista, em São Paulo, e depois vai percorrer o país.

Coelho Sansão chama a atenção de quem passa pela Avenida Paulista, no alto da fachada do Conjunto Nacional | Foto: Cley Scholz

Na área editorial, mais de um bilhão de revistas já foram publicadas em 120 países. A gigante de higiene Kimberly-Clark vende as Fraldas da Turma da Mônica há 15 anos. As Maçãs da Turma da Mônica foram lançadas em 1995 pela Pomelle, adquirida pelo Grupo Fischer (Citrosuco).

Mais de 30 outros produtos da empresa estampam os personagens da turma da Mônica, segundo o Instituto Nielsen. A empresa está desenvolvendo um novo site e estratégias focadas nas redes sociais.

Abra sua conta

CTA Padrão CTA Padrão

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra