Coelho azul gigante homenageia os 60 anos da Turma da Mônica
Coelho Sansão, da Mônica, integra a marca campeã de licenciamentos no Brasil, com faturamento anual de quase R$ 3 bilhões
05/05/2023Um coelho azul gigante foi instalado na fachada do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo, em comemoração aos 60 anos da “Turma da Mônica”, criação do desenhista Mauricio de Sousa.
A intenção é celebrar os personagens que se transformaram na marca com o maior número de licenciamentos do Brasil. Os licenciamentos garantem atualmente mais de 90% do faturamento da Maurício de Sousa Produções, que movimenta anualmente R$ 2,7 bilhões, segundo reportagem recente da revista Exame.
Saiba mais
- Brasil tem potencial para garantir 43% do mercado global de créditos de carbono
- Arcelor busca certificar todas as unidades no país com padrão ESG até 2024
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
Coelho da Mônica nasceu em 1963
A principal personagem da turma nasceu em 1959, inspirada na filha do desenhista e empresário Mauricio de Sousa. O coelho Sansão nasceu em 1963, publicado pela primeira vez na Folha de S.Paulo.
Os personagens começaram em tirinhas de jornal e hoje promovem quase três mil produtos, desde brinquedos até alimentos. A ação de marketing busca ampliar o potencial da marca em busca das redes sociais e das novas gerações. As crianças das décadas de 60 e 70 se tornaram pais, e a empresa leva os personagens para a terceira geração de público.
O coelho Sansão inflável de 11,5 metros de comprimento é uma intervenção artística que vai ficar um mês na Avenida Paulista, em São Paulo, e depois vai percorrer o país.
Na área editorial, mais de um bilhão de revistas já foram publicadas em 120 países. A gigante de higiene Kimberly-Clark vende as Fraldas da Turma da Mônica há 15 anos. As Maçãs da Turma da Mônica foram lançadas em 1995 pela Pomelle, adquirida pelo Grupo Fischer (Citrosuco).
Mais de 30 outros produtos da empresa estampam os personagens da turma da Mônica, segundo o Instituto Nielsen. A empresa está desenvolvendo um novo site e estratégias focadas nas redes sociais.