close

Com boa perspectiva operacional, JBS tem potencial de valorização

Empresa tem uma presença global nas três principais proteínas, além de um sólido histórico de se movimentar em direção a produtos de maior valor agregado

Frigorífico

Banco Safra iniciou a cobertura da JBS (JBSS3) com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 51 por ação até o final de 2022 | Foto: Getty Images

A JBS tem uma presença global nas três principais proteínas, além de um sólido histórico de execução e capacidade de se movimentar em direção a produtos de maior valor agregado. Diante disso, o Banco Safra iniciou a cobertura da JBS (JBSS3) com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 51 por ação até o final de 2022.

A empresa está se posicionando, também, para ganhar relevância em pescados e proteínas alternativas, a base de vegetais, que ainda são insignificantes em termos de receita, mas oferecem um potencial interessante a longo prazo.

Saiba mais

A ação é negociada a 4,6x EV/EBITDA 2022 contra 4,9x de múltiplo histórico, o que oferece um ponto de entrada atraente na visão do banco, embora as margens operacionais devam cair, após níveis atipicamente altos nos últimos dois anos.

O Safra não espera que as atuais margens nos EUA persistam por muito tempo. Segundo o banco, elas devem diminuir apenas gradualmente ao longo dos próximos trimestres, pois serão impulsionadas pelo aumento dos custos do gado, já que os preços da carne bovina parecem ter espaço para permanecer no alto nível, devido a uma demanda globalmente aquecida.

Vale a pena investir em JBSS3?

  • A JBS traz uma posição de liderança diversificada na produção e exportação de carne bovina, de aves, suína e de ovinos
  • Possibilidade de listagem de ações nos EUA.

Quais são os ricos ao investir em JBSS3?

  • Uma possível redução significativa nas margens de carne bovina dos EUA pode ter um impacto negativo;
  • O BNDES poderia vender uma participação relevante na empresa, trazendo uma pressão sobre o preço da ação;
  • A empresa foi objeto de diversas ações judiciais no passado relacionadas a seus acionistas controladores e questões antitruste, e não há garantia de que questões adicionais relacionadas a eventos passados ou futuros não ocorrerão.

Sobre a JBSS3

A JBS é a segunda maior produtora mundial de alimentos e se considera a maior empresa de proteína do mundo, atuando no processamento de carne bovina, suína, ovina e de aves, além do processamento de couros e subprodutos.

A empresa se posiciona como líder mundial em produção e exportação de carne bovina; maior produtora de aves; segunda maior produtora de carne suína e líder em capacidade de produção de ovinos.

No mercado internacional, a JBS está presente em 20 países com mais de 450 escritórios, sendo responsável por
atender mais de 275 mil clientes em aproximadamente 190 países, de grandes redes a redes regionais. A empresa tem um sólido histórico de crescimento inorgânico e está focada no crescimento das operações e na expansão geográfica.

Pensando nisso, a empresa atua com um portfólio diversificado de produtos e marcas, sendo as mais reconhecidas: Friboi, Seara, Swift, Primo, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Just Bare. Refletindo a estrutura da empresa, a JBS tem grande relevância nos mercados americano, brasileiro, asiático, europeu e africano.

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra