Com perfil defensivo, papel da Merck entra para a carteira de BDRs de julho
Desaceleração econômica e abalos nos mercados de capitais devem afetar ativos de instituições financeiras, como Morgan Stanley
01/07/2022Atento ao cenário de desaceleração econômica mundial, o Banco Safra divulgou a composição da carteira Safra Top 10 BDRs, com as recomendações para investir em julho.
Entre junho e este mês, a única troca de papéis promovida pelo banco foi de Morgan Stanley por Merck & Co. A íntegra da tese de investimento da carteira pode ser lida neste link.
Saiba mais
- Bolsa lança seis novos BDRs com lastro em ETFs de renda fixa dos EUA
- Invista com segurança e baixo valor de aplicação
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
Safra Top 10 BDRs – julho/2022
Empresa (código) – Setor – Peso na carteira
- The Mosaic (MOSC34) – Agronegócio – 8%
- Merck & Co. (MRCK34) – Saúde – 8%
- UnitedHealth (A1MT34) – Saúde – 6%
- Coca Cola (COCA34) – Consumo – 10%
- Microsoft (MSFT34) – Tecnologia – 10%
- Goldman Sachs (GSGI34) – Serviços Financeiros – 14%
- Google (GOLGL34) – Tecnologia – 10%
- Tyson Foods (TSNF34) – Frigoríficos – 8%
- ConocoPhillips (COPH34) – Petróleo e Gás – 8%
- ETF S&P 500 (IVVB11) – Bolsa Americana – 18%
De acordo com o Safra, a saída de Morgan Stanley da seleção de BDRs para julho visa dar espaço a ativos mais defensivos.
Isso porque a instituição considera que a desaceleração da economia mundial e o abalo sentido nos mercados de capitais deve continuar impactando a ação no curto e médio prazo.
Já a inclusão da Merck & Co. se explica pela posição de destaque da empresa no setor mundial de biofarmacêuticas, além de ser produtora de vacinas e medicamentos para saúde animal.
Adicionalmente, o Safra realizou ajustes de peso de outros BDRs para o julho, como o aumento da exposição a Microsoft em um 1 ponto percentual, a Goldman Sachs, em 3 pontos percentuais e a Coca-Cola, em 2 pontos percentuais.
Por outro lado, houve redução de peso dos ativos da The Mosaic, UnitedHealth e ao ETF de S&P 500, todos em 2 pontos percentuais.
Em junho, a Safra Top 10 BDRs valorizou 3,20%, contra um avanço de 3,18% do S&P 500. No ano, a carteira recuou 22,23%, ante uma queda de 25,99% do índice.