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Comércio eletrônico cresce 32% no ano

Tendência de crescimento deve permanecer em 2021, segundo a FecomercioSP

Central de distribuição da Kalunga

Central de distribuição da Kalunga em Barueri / Foto: AE

O comércio eletrônico deve encerrar o ano de 2020 com crescimento de 32% no faturamento em relação a 2019.

O número reflete a procura por vendas online desde o início do isolamento social para evitar o risco de contágio da Covid-19.

A estimativa faz parte da Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico da Federação do Comércio de São Paulo (FecomercioSP).

Com a previsão de vendas para o Natal e somando às compras de Black Friday, em novembro, as vendas do setor serão de R$ 29,2 bilhões, contra R$ 22,1 bilhões em 2019.

Segundo a pesquisa, realizada trimestralmente pela FecomercioSP a partir de informações fornecidas pela EbitNielsen, os resultados expressivos foram alcançados principalmente pela demanda por produtos duráveis.

Impacto da pandemia

A projeção revela forte impacto negativo da pandemia no setor de serviços em São Paulo, principalmente em turismo e hospedagem.

A tendência de crescimento deve permanecer em 2021, segundo a Federação. Com o receio de uma nova onda de contaminação, o comércio eletrônico deve crescer 6% no próximo ano, atingindo R$ 31,1 bilhões.

Além disso, há a projeção de um aumento de 2% no faturamento em relação a 2020, motivado pela volta, ainda que lenta, das famílias ao consumo.

(Agência Estado)

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