Como é e onde fica o melhor spa do mundo
Eleito pelo quarto ano o melhor spa do mundo, o Anantara adaptou suas vilas nas Ilhas Maldivas para oferecer bem-estar com segurança
04/08/2021A marca tailandesa Anantara foi eleita pela quarta vez o melhor spa do mundo. O Resort nas Ilhas Maldivas, que tem fronteiras abertas para brasileiros (leia abaixo), teve grande peso na escolha dos jurados do World Spa Awards deste ano.
Localizado em área tomada pela Unesco Baa Atoll, a sede do Anantara renovou seu centro de bem-estar para o período de combate à pandemia e ampliou o repertório de tratamentos. Entre os protocolos, se destaca um elaborado cardápio de fortalecimento imunológico, o Cocoon Medi-spa, além da ampliação das distâncias nas atividades dentro e fora da água.
Atendimentos, como massagens, aromaterapia e banhos medicinais são oferecidos agora em espaços individuais, arejados e com grande intervalo entre a presença entre os hóspedes.
O spa tem um centro médico e oferece terapia intravenosa com uma infusão de vitaminas e minerais para o corpo. Para o rosto, o tratamento facial “Cleópatra usa 24 quilates de ouro e colágeno sobre a pele, com microdermoabrasão de diamante e terapia de luz LED.
“No Anantara, trabalhamos para oferecer uma plataforma de bem-estar abrangente, para que os visitantes encontrem seus seus pilares físicos e mentais. A ideia é de bem-estar e relaxamento, mas também queremos fornecer ferramentas e conhecimentos para ajudá-los a manter o estado de saúde e conforto também em suas vidas cotidianas”, diz Bodina Qureshi, diretora do spa.
Cama sobre a água e observação de estrelas
O Anatara tem acomodações distribuídas por oitenta vilas e residências, todas com piscina privativa e um observatório de estrelas com o telescópio, que a marca garante ser “o mais poderoso do Mar Índico”.
O complexo tem seis restaurantes e bares, incluindo SEA, restaurante subaquático onde está guardada a grande adega do resort. O recife de coral fica próximo da praia e conserva fauna original, com centenas de espécies de peixes, tartarugas e tubarões.
Os hóspedes podem montar grade com outras atividades como mergulho com cilindro, surfe e pesca em alto mar.
Passeios de barco têm saídas diárias e individualizadas. Em num deles, é incluído um piquenique na ilha deserta de Gulifushi, um dos mais bonitos locais para mergulho com snorkel das Maldivas.
Leia também:
- Conheça o Espaço Banco Safra, no Aeroporto de Guarulhos
- Saiba como viajar e receber vacina fora do Brasil
Melhor spa do mundo tem cardápio internacional, terapêutico e personalizado
As opções de cardápio nos restaurantes e para as dietas vão de comida clássica italiana à alimentação sem glúten.
Uma equipe de naturopatas e terapeutas nutricionais assinam cardápios personalizados em função dos objetivos dos visitantes. As consultas de 90 minutos incluem testes antropométricos para avaliar a composição corporal, observando a gordura corporal, hidratação celular, massa muscular e idade metabólica.
Os hóspedes recebem um plano de dieta, estilo de vida e suplemento personalizado com uma variedade de recomendações fáceis de implementar durante a estadia no resort e um plano mais detalhado para continuar em casa.
As diárias custam a partir de US$ 475 (cerca de R$ 2.470). Os atendimentos médicos, nutricionais, terapias e passeios são cobrados separadamente.
Para entrar nas Ilhas Maldivas é preciso
- Teste PCR negativo para Covid-19, realizado em até 96 horas antes da partida
- Passageiros que transitaram em outro país por mais de 24 horas devem repetir o teste
- O certificado deve ter o nome do passageiro igual ao do passaporte, bem como o nome e endereço do laboratório de testes