close

Saiba como funciona a nova loja online da Netflix

Gigante de streaming inicia venda de produtos sobre suas produções nos EUA. Brasil deve ter acesso nos próximos meses

Sede da Netflix, que lançou nova loja, nos EUA

Sede da Netflix em Los Gatos, nos Estados Unidos: empresa busca novas receitas com e-commerce | Foto: Divulgação

A Netflix abriu na quinta-feira, 10, sua primeira loja online com produtos de séries e filmes, a netflix.shop.

Criada em parceria com a empresa de tecnologia Shopify, a loja está recebendo compras somente nos Estados Unidos.

Ainda não há data para lançamento da loja no Brasil, mas a Netflix afirma que levará a plataforma para outros países nos próximos meses.

Saiba mais

Algumas produções já ganharam estampas. Estão disponíveis produtos da série policial Lupin e dos animes Eden e Yasuke. O preço das camisetas é de US$ 30 (R$ 153), e moletons chegam a US$ 74 (R$ 378).

Segundo a empresa, nos próximos meses o site terá itens de outras produções como a série Stranger Things.

Loja como fonte de receita à Netflix

A nova loja permite à Netflix nova fonte de receita em meio à alta competição no mercado de streaming.

Em seu último balanço financeiro, a empresa viu seu ganho de assinantes desacelerar.

Entre janeiro e março a Netflix ganhou apenas 3,98 milhões de novos assinantes, sendo que no último trimestre de 2020 havia ganhado 8,51 milhões.

Ao contrário de outras plataformas rivais, como HBO Max nos EUA, a Netflix não exibe anúncios. Sua receita vem dos pagamentos de mais de 200 milhões de assinantes ao redor do mundo. (AE)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra