close

Veja como investir em grandes empresas da China

Operação estruturada oferecida pelo Banco Safra permite aplicar em gigantes chinesas da internet. Veja os detalhes

Sede da Tencent, empresa da China na qual é possível investir com o Safra

Prédio da Tencent, gigante de tecnologia, dona do app WeChat, e na qual é possível investir com o COE Minimax KWEB | Foto: Divulgação

Única economia entre as grandes do planeta a crescer em 2020, a China consolida cada vez ainda mais o otimismo a cerca de seu crescimento neste ano.

Com olhos para a resiliência e potencial da economia chinesa, o Banco Safra lançou uma nova modalidade para quem quer investir em empresas da China.

Saiba mais

O COE Minimax KWEB é um produto que dá aos investidores a oportunidade de aplicar de forma indireta em companhias chinesas de internet, a partir de R$ 1 mil.

Como já explícito no nome, o Minimax KWEB consiste em um certificado de operação estruturada. Por este link, é possível entender mais a fundo como funcionam os COEs.

Abaixo, um resumo sobre o funcionamento e as condições de investimento no produto. A íntegra da descrição do COE Minimax KWEB pode ser lida aqui.

Como funciona

O COE Minimax KWEB tem seu desempenho atrelado ao Krane Shares CSI China Internet ETF.

Esse produto é um Exchange Traded Funds – fundos de índice que refletem determinados índices – composto pelas principais empresas chineses que atuam com internet.

Entre as empresas que compõem o KWEB estão gigantes como a Tencent Holdings, dona do app WeChat, que integra serviços de mensagem, rede social, meio de pagamentos e transportes, além do Alibaba, gigante do e-commerce fundada pelo bilionário Jack Ma.

Tanto a Tencent quanto o Alibaba superam em valor de mercado outras grandes empresas estadunidenses como PayPal, Netflix e Adobe.

Regras do Minimax KWEB

Como mencionado, o valor mínimo de investimento é de R$ 1 mil, com prazo da aplicação de 30 meses. No vencimento, o retorno do investidor será de até 40% no período.

Em caso de retorno acumulado negativo ao final do período da operação, o investidor recebe o capital inicial de volta.

A rentabilidade do produto está atrelada apenas ao Krane Shares CSI China Internet ETF, sem ser afetada pela variação cambial.

Por que investir em empresas da China?

Não só o momento macroeconômico é que favorece quem pretende investir na China, mas também o grande desenvolvimento do mercado interno do País.

Os chineses passam por uma migração do campo para a cidade, de modo que 65% dos cidadãos têm acesso à internet, enquanto nos Estados Unidos essa proporção é de 85%.

Nesse sentido, parte da população da China começa a acessar a internet a partir de smartphones baratos, o que evidencia o espaço de crescimento das empresas do setor de internet.

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra