Veja como investir em grandes empresas da China
Operação estruturada oferecida pelo Banco Safra permite aplicar em gigantes chinesas da internet. Veja os detalhes
05/01/2022Única economia entre as grandes do planeta a crescer em 2020, a China consolida cada vez ainda mais o otimismo a cerca de seu crescimento neste ano.
Com olhos para a resiliência e potencial da economia chinesa, o Banco Safra lançou uma nova modalidade para quem quer investir em empresas da China.
Saiba mais
- Tendência do mercado de trabalho e opções de investimentos em 2022
- Veja como operar na bolsa de valores com a solidez da Safra Corretora
- Receba diretamente as análises do Banco Safra pelo Telegram
O COE Minimax KWEB é um produto que dá aos investidores a oportunidade de aplicar de forma indireta em companhias chinesas de internet, a partir de R$ 1 mil.
Como já explícito no nome, o Minimax KWEB consiste em um certificado de operação estruturada. Por este link, é possível entender mais a fundo como funcionam os COEs.
Abaixo, um resumo sobre o funcionamento e as condições de investimento no produto. A íntegra da descrição do COE Minimax KWEB pode ser lida aqui.
Como funciona
O COE Minimax KWEB tem seu desempenho atrelado ao Krane Shares CSI China Internet ETF.
Esse produto é um Exchange Traded Funds – fundos de índice que refletem determinados índices – composto pelas principais empresas chineses que atuam com internet.
Entre as empresas que compõem o KWEB estão gigantes como a Tencent Holdings, dona do app WeChat, que integra serviços de mensagem, rede social, meio de pagamentos e transportes, além do Alibaba, gigante do e-commerce fundada pelo bilionário Jack Ma.
Tanto a Tencent quanto o Alibaba superam em valor de mercado outras grandes empresas estadunidenses como PayPal, Netflix e Adobe.
Regras do Minimax KWEB
Como mencionado, o valor mínimo de investimento é de R$ 1 mil, com prazo da aplicação de 30 meses. No vencimento, o retorno do investidor será de até 40% no período.
Em caso de retorno acumulado negativo ao final do período da operação, o investidor recebe o capital inicial de volta.
A rentabilidade do produto está atrelada apenas ao Krane Shares CSI China Internet ETF, sem ser afetada pela variação cambial.
Por que investir em empresas da China?
Não só o momento macroeconômico é que favorece quem pretende investir na China, mas também o grande desenvolvimento do mercado interno do País.
Os chineses passam por uma migração do campo para a cidade, de modo que 65% dos cidadãos têm acesso à internet, enquanto nos Estados Unidos essa proporção é de 85%.
Nesse sentido, parte da população da China começa a acessar a internet a partir de smartphones baratos, o que evidencia o espaço de crescimento das empresas do setor de internet.