Como investir em ações dos EUA e se proteger da inflação
Produtos estruturados do Safra corrigem as aplicações pela variação do IPCA e garante exposição a potenciais ganhos do mercado americano
06/01/2022O aumento do nível dos preços tem sido um dos grandes focos de preocupação desde 2021. O IBGE, por exemplo, informou na terça-feira, 26, que a prévia da inflação oficial acelerou para 1,20% em outubro, atingindo a maior variação para esse mês desde 1995.
No acumulado de 12 meses até outubro, o IPCA-15 já registra alta de 10,34%. Entre as maiores altas do período estão itens como passagens aéreas (+50,4%), gasolina (+40,4%), gás de botijão (+35,2%), energia elétrica (+30%), tomate (+29%) e batata (+28,9%).
O índice veio acima do esperado pelo mercado e pelo Safra, que hoje tem projeção para o IPCA de 2021 em 9,4%, com arrefecimento para 4,1% em 2022.
Nesse sentido, vale lembrar que, para proteger seu patrimônio da corrosão do poder de compra, o cliente do Safra tem diversas opções de investimento.
Entre elas estão produtos estruturados para corrigir as aplicações pela variação do IPCA, ainda garantindo exposição ao potencial de ganhos do mercado americano.
Esses produtos são:
- COE Inflation Infinity USA Tech, uma estratégia atrelada ao índice NDX, que traz 100 empresas com potencial de crescimento e foco em inovação; e
- COE Inflation Infinity SPX, atrelado ao S&P 500, principal índice de renda variável do mundo, contendo as maiores empresas de capital aberto dos Estados Unidos.
São investimentos com capital garantido, atrelados aos respectivos índices, que terão remuneração mínima garantida pela inflação do período e, no cenário de alta, ainda receberão a variação do ativo ponderada pela aderência.
A variação dos índices não terá interferência da variação cambial, e o prazo de vencimento é de cinco anos.
Consulte as lâminas do COE Inflation Infinity USA Tech e do COE Inflation Infinity SPX para mais informações.