Os fundos imobiliários para investir em fevereiro
Com equilíbrio entre setores, Banco Safra divulga carteira recomendada com 10 ativos para se investir neste mês
08/02/2021O Banco Safra divulgou a carteira de fundos imobiliários (FIIs) recomendados para quem deseja investir no setor.
A carteira de FIIs do Safra conta com dez ativos. Não houve mudanças na composição entre os meses de janeiro e fevereiro.
Os fundos imobiliários que compõem a carteira recomendada pelo Safra registraram uma valorização de 0,86% desde 8 de janeiro, contra uma alta de 0,96% do Ifix, o índice de referência do mercado de FIIs.
A análise sobre as recomendações para cada fundo escolhido para a carteira está disponível a todos os interessados.
Fundos imobiliários de destaque
A carteira de FIIs recomendada pelo Banco Safra é caracterizada pelo equilíbrio na exposição setorial.
O portfólio tem seu peso distribuído entre ativos financeiros, escritórios, logística, shoppings centers, híbridos e fundos de fundos.
Entre os fundos imobiliários com melhor desempenho do portfólio sugerido pelo Safra em janeiro, três se destacam: RBR Alpha Multiestratégia (RBRF11), o CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11) e o Kinea Índice de Preços (KNIP11).
A instituição estima que a carteira sugerida de FIIs tenha um dividend yield (dividendo pago ao longo do ano dividido pelo preço do ativo) médio de 6,7%, em 2021.
Perfil de investidor
Os fundos imobiliários são indicados tanto para investidores conservadores quanto para moderados e dinâmicos, e também para quem busca diversificação da carteira de investimentos, estratégia recomendada para momentos de volatilidade do mercado.
Antes de investir em fundos imobiliários ou qualquer outra alternativa de investimento, o interessado deve ter clareza sobre qual o seu perfil de investidor.