Conheça as opções para se investir em biotecnologia
Banco Safra lança Certificados de Operações Estruturadas (COEs) que permitem que qualquer pessoa invista no setor
25/03/2021Tema que ganhou relevância por ajudar no combate à pandemia de covid-19, a biotecnologia tem encontrado caminhos para captar recursos e crescer. Um destes são instrumentos do mercado financeiro que permitem qualquer pessoa investir em biotecnologia.
Neste sentido, o Banco Safra colocou à disposição dos investidores dois novos produtos relacionados à área.
Os Certificados de Operações Estruturadas (COEs) Minimax ARKG e Infinity IBB são indicados para as pessoas que pensam em investir em biotecnologia, sem correr grandes riscos.
Indicações para os COEs
Com estruturas muitas vezes complexas, mas apresentados de modo simples, os COEs trazem regras claras sobre cenários de ganhos e perdas, oferecendo previsibilidade nas operações.
Esse tipo de investimento é indicado para quem busca ganhos acima da renda fixa tradicional, mas que valoriza a proteção do capital.
O Safra é um dos principais emissores de COE no mercado brasileiro, tendo como diferencial a visão no longo prazo.
Produtos para investir em biotecnologia
O Minimax ARKG está atrelado a um fundo de ações do tipo ETF, o ARK Genomic Revolution.
As empresas que compõem o ETF são do segmento de saúde e buscam soluções para a extensão e a melhora da qualidade de vida.
O Minimax ARKG tem prazo de vencimento de 48 meses a contar a partir do momento da contratação.
Já o Infinity IBB está atrelado ao desempenho do ETF, o iShares Nasdaq Biotechnology.
Esse ETF é composto por 286 empresas de biotecnologia e farmacêuticas e está listado na Nasdaq, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
O detalhamento completo dos produtos Minimax ARKG e Infinity IBB, do Banco Safra, para se investir em biotecnologia está disponível por este link.