Copacabana Palace é autuado por violar regras contra covid-19
Além da multa por promover aglomeração, o Copacabana Palace, no Rio, é proibido de dar festas, por uma semana
16/05/2021O Copacabana Palace causou comoção há um mês, ao comunicar seu fechamento pela “saúde e bem-estar de hóspedes e funcionários.”
Nesta sexta, 14, o hotel reabriu. Para uma festa fechada com convites confirmados por Ludmilla, Alexandre Pires e Gusttavo Lima.
Quebra de protocolos foi registrada nas redes sociais
Ao todo, seletos 500, que registraram e postaram a quebra de todos os protocolos contra a covid-19 exigidos pela prefeitura do Rio.
O Copacabana Palace foi autuado em R$ 15 mil.
O hotel que em quase cem anos nunca tinha fechado as portas, recebeu a punição de uma semana proibido de dar festas (a contar de sábado, 15).
Procurados, o Copacabana Palace, a assessoria de imprensa dos artistas e o grupo Belmond, que administra o hotel, não responderam.
Rio suspende atividades do Copacabana Palace
O Comunicado da Secretaria de Ordem Pública e a Vigilância Sanitária disseram em nota no sábado, 15, que o hotel estaria suspenso se suas atividades.
E que a autuação se deve a “aglomeração generalizada em frente a apresentação musical, caracterizando pista de dança.”
Ainda segundo a secretaria, os convidados não usavam máscara facial e não respeitavam o distanciamento mínimo de 1,5 m entre os participantes.
“Na entrada do estabelecimento, as imagens também evidenciaram aglomeração em fila de espera e acesso desordenado ao local”, comunicou a secretaria.