CPFL, Hapvida e Multiplan entram para as ações recomendadas de julho
Carteira Safra Top 10 reúne papéis de companhias sólidas e com perspectiva de valorização no curto e médio prazo. Veja a seleção
01/07/2022Atento às oportunidades no mercado de ações mesmo em meio a um cenário desafiador, o Banco Safra divulgou a edição da carteira Safra Top 10 para julho.
O portfólio recomendada papéis de companhias sólidas e com perspectiva de valorização no curto e médio prazo.
Saiba mais
- Safra Invest, um dos líderes do mercado em apenas dois anos
- Invista com segurança e baixo valor de aplicação
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
Safra Top 10 | Carteira recomendada de ações para julho
Empresa (código) – Setor – Exposição
- Itaú Unibanco (ITUB4) – Financeiro – 12%
- Banco do Brasil (BBAS3) – Financeiro – 8%
- Hypera (HYPE3) – Saúde – 10%
- Hapvida (HAPV3) – Saúde – 8%
- 3R Petroleum (RRRP3) – Óleo e Gás – 9%
- Petrobras (PETR4) – Óleo e Gás – 9%
- Vale (VALE3) – Mineração – 17%
- CPFL (CPFL3) – Utilidades Públicas – 11%
- JBS (JBSS3) – Alimentos – 9%
- Multiplan (MULT3) – Transportes – 7%
Conforme divulgação do Safra (íntegra da tese de investimento aqui), foram realizadas do último mês para julho três trocas de ações na carteira.
A primeira foi SulAmérica por Hapvida. A inclusão desta é é explicada pela visão positiva que o banco tem sobre o papel, baseado na recuperação sequencial da sinistralidade, com a expectativa do reajuste dos preços dos planos e a normalização da pressão de custos.
Outra mudança foi a retirada da ação da Rumo Logística para a entrada da Multiplan. Segundo banco, a empresa é um nome de alta qualidade dentro do segmento de shoppings, que conta com uma boa perspectiva para os resultados nos próximos trimestres, o que poderia dar suporte ao preço de suas ações.
Além disso, o Safra substituiu a Equatorial pela CPFL. Neste caso, é explicado que a CPFL oferece operações de qualidade nos segmentos de distribuição, transmissão e geração de energia e está atualmente negociando a preços atrativos.
Trazendo aos números, as ações da CPFL oferecem uma taxa interna de retorno (TIR) real atrativa de 9,6% e bons dividendos projetados para os próximos anos.
Adicionalmente, o Safra aumentou em 2 pontos percentuais a exposição a 3R Petroleum, aproveitando a recente queda de suas ações.
Em junho, a Safra Top 10 Ações registrou um recuo de 11,56%, ante uma queda de 11,51% do Ibovespa no período. No ano, a carteira sobe 8,11%, contra uma queda de 5,17% do índice.