Cristiano Ronaldo e Messi turbinam redes sociais de seus novos times
Em 30 dias, CR7 levou 9 milhões de novos seguidores às contas do Manchester United. Já Messi contribuiu com 23 milhões ao PSG
12/09/2021Após chocarem o mundo do futebol, as transferências de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi continuam a repercutir e gerar impactos positivos.
Neste caso, os beneficiados são seus respectivos times, Manchester United (ING) e Paris Saint-Germain (FRA).
Levantamento da consultoria KPMG mostra que as cinco principais contas em redes sociais dos clubes “bombaram” com novos seguidores, atraídos pela chegada dos astros.
A análise envolveu as redes Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, TikTok e Weibo (esta última exclusiva para a China).
Segundo a KPMG, o Manchester United somou 9 milhões de novos fãs à sua base nos últimos 30 dias, chegando a 169 milhões no total e se consolidando como 3º clube de futebol mais seguido do mundo.
O PSG, por sua vez, vem logo atrás, com 133 milhões de pessoas aficionadas nas redes, sendo 23 milhões conquistados em um mês.
Ambos só ficam atrás em popularidade de Barcelona (276 milhões) e Real Madrid (272 milhões) – curiosamente, por onde Cristiano Ronaldo e Messi passaram.
‘Ondas’ Cristiano Ronaldo e Messi
Analisando o impacto de curto prazo, a KPMG coletou dados de aquisição orgânica de seguidores dentro dos dois dias anteriores, posteriores e o dia “D” que envolveram os anúncios da contratação dos jogadores por United e PSG.
O maior impacto foi percebido do lado do PSG, time de Messi.
Cinco dias após o argentino chegar à França, o clube do brasileiro Neymar Jr. registrou a chegada assombrosa de 14 milhões de novos seguidores.
Somente o argentino tem 375 milhões de fãs em suas contas pessoais.
Por outro lado, o português Ronaldo tem sozinho quase 593 milhões de seguidores em suas contas pessoais.
Assim, o craque levou consigo quase 5 milhões de fãs às contas oficial do Manchester United.
Por fim, a consultoria também trouxe os posts dos times sobre a chegada dos craques que mais tiveram reações do público.
Segundo o levantamento, ambos se tornaram os mais virais da história do futebol.
Pelo lado de CR7, a primeira postagem oficial sobre o retorno do jogador ao United rendeu 13 milhões de curtidas no Instagram.
Nesse sentido, o PSG não ficou atrás e conseguiu 9 milhões de ‘likes’ na primeira foto de Messi com a camisa do clube.