CSN Cimentos aprova emissão de R$ 1,2 bilhão em debêntures
Papéis da unidade da CSN serão vinculados a uma das séries da quarta emissão de CRIs da Virgo Companhia de Securitização
20/01/2022A CSN (CSNA3) informou que sua controlada CSN Cimentos aprovou a emissão de até 1,2 milhão de debêntures simples, não conversíveis em ações, no valor total de até R$ 1,2 bilhão.
Conforme comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), os papéis da CSN Cimentos serão vinculados à 417ª série da quarta emissão de certificados de recebíveis imobiliários (saiba tudo sobre CRIs e renda fixa) da Virgo Companhia de Securitização.
Saiba mais
- Debêntures: entenda como investir na modalidade
- O que são ofertas públicas e quais os tipos que existem
- Veja como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
A distribuição será pública e nos termos da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários nº 400, de 29 de dezembro de 2003, sob regime misto de garantia firme e de melhores esforços de colocação.
A XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A., será a instituição intermediária líder e o UBS Brasil Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A., vai aturar como instituição intermediária, diz o informe no site da CVM.
Sobre a CSN
A CSN é uma multinacional com negócios em siderurgia, mineração, cimento, logística e energia.
A companhia atua em toda a cadeia produtiva do aço, desde a extração do minério de ferro até a produção e comercialização de uma diversificada linha de produtos siderúrgicos de alto valor agregado, incluindo aços planos revestidos, galvanizados e folhas metálicas.
O sistema integrado de produção, aliado à qualidade de gestão, faz com que a CSN tenha um dos mais baixos custos de produção da siderurgia mundial.
O aço da CSN está presente em diversos segmentos da indústria, entre os quais: Automotivo, Construção Civil, Embalagens, Linha Branca e OEM. As vendas de aço da companhia concentram-se no mercado doméstico.