Delta Airlines anuncia que só vai contratar vacinados
Presidente da companhia aérea disse que comprovação de vacina passa a ser nova regra na seleção de empregos
27/05/2021A Delta Airlines anunciou que só vai contratar pessoas já vacinadas, neste momento em que o setor aéreo inicia a retomada das atividades com o avanço da vacinação.
O CEO da empresa, Ed Bastian, disse que as novas contratações só serão efetivadas com a comprovação da imunização completa.
“Se eles não foram vacinados, não vamos levá-los para o emprego”, disse ele à CNN. “Temos 20, 30, 40 candidatos por vaga, então temos a oportunidade de ser seletivos”, acrescentou.
64% dos funcionários já estão vacinados
Bastian disse que a Delta está encorajando todos os funcionários a se vacinar, e cerca de 64% dos empregados em todo o mundo já estão vacinados.
A Delta Airlines espera estar operando com cerca de 90% de sua capacidade nos EUA até o início do verão no hemisfério norte, de acordo com Bastian. Segundo ele, os preços das passagens estão em cerca de 15% a 20% do que eram em 2019.
“Recomendo que os interessados façam suas reservas paga garantir as viagens de verão, porque os preços eventualmente começarão a responder ao grande aumento da demanda”, disse ele. O executivo disse que a Delta continuará exigindo que os passageiros usem máscaras nos aviões por enquanto.