Delta compra 100 aviões da Boeing, no primeiro pedido à fabricante em dez anos
Companhia deu preferência nos últimos anos à concorrente Airbus. Entrega das aeronaves 737 Max 10 devem começar em 2025
18/07/2022A Delta Air Lines anunciou a compra de 100 aviões Boeing 737 Max 10, no seu primeiro grande pedido de novas aeronaves da fabricante estadunidense em mais de uma década.
O negócio envolve ainda uma opção de extensão de compra de mais 30 aviões. As entregas estão previstas para começar em 2025.
Saiba mais
- Justiça dos EUA aprova plano de recuperação judicial da Latam
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
- Invista com segurança e baixo valor de aplicação
De acordo com a Delta, o novo modelo da Boeing vai modernizar sua frota de fuselagem estreita.
Segundo a empresa, os novos aviões serão de 20% a 30% mais eficientes no uso de combustível em relação aos modelos que serão substituídos.
A notícia é um alento para a fabricante, que tem perdido recentemente disputas comerciais para a concorrente Airbus. Algumas envolveram vendas a companhias aéreas estatais da China.
Conforme noticiado pela CNBC, nos últimos anos, a Delta é a única das quatro principais companhias aéreas dos Estados Unidos a não realizar pedidos junto à Boeing, dando preferência à Airbus.
Durante a pandemia de covid-19, a empresa aposentou os modelos Boeing 777 e encomendou aeronaves A350 da Airbus, de corredor duplo, para a substituição.
O 737 Max teve a liberação de voo suspensa nos EUA por um ano e meio a partir de novembro de 2020, após dois acidentes em 2018 e 2019 matarem 346 pessoas. Nesse período, os concorrentes da Delta com aviões da Boeing sofreram com restrições de capacidade.
O modelo Max 10 é o maior da linha de fuselagem estreita e ainda não tem aprovação do governo americano. A expectativa da Boeing é ter a liberação até o final deste ano.