close

Veja os destaques do relatório de produção da Vale no 2º trimestre

Companhia teve queda de 1,2% no volume produzido de minério de ferro, acompanhando a baixa de mais de 40% na cotação da commodity, que desvaloriza desde março

Aérea de mina de produção de minério da Vale, com duas máquinas pesadas na cor amarela

Quanto às vendas de minério pela Vale, houve uma queda de 2,3% em relação ao segundo trimestre do ano passado | Foto: Getty Images

Em seu relatório de produção e vendas referente ao segundo trimestre deste ano, a Vale (VALE3) registrou menor volume produzido de minério de ferro (-1,2% ante mesmo período de 2021), acompanhando a baixa de mais de 40% na cotação da commodity, que desvaloriza desde março, quando superou US$ 140 a tonelada.

Quanto às vendas de minério pela Vale, houve uma queda de 2,3% em relação ao segundo trimestre do ano passado.

Saiba mais

A produção de cobre caiu 23,9% versus o 2T21, influenciado pelo tempo de manutenção acima do esperado na mina de Sossego, no Pará.

Em níquel, houve uma redução de 16,1% ante o 2T21 no volume produzido, em razão de manutenção programada nas plantas downstream, mas parcialmente compensado pela produção em Onça Puma. também no Pará. A companhia também registrou quedas nas vendas em ambas as linhas.

A Vale revisou o seu guidance (orientação futura) de produção para 2022, reduzindo a produção de minério de ferro de um intervalo de 320 a 335 milhões de toneladas para 310 a 320 milhões de toneladas.

Na operação de cobre, a projeção de produção passa a ser entre 270 a 285 mil toneladas, contra 330 a 355 mil esperados anteriormente.

As condições climáticas desfavoráveis no primeiro trimestre deste ano impactaram a produção da Vale para o semestre. Além disso, fatores como desvalorização no preço do minério de ferro, lockdowns e crise imobiliária na China puxam a demanda para baixo.

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra