close

Drácula ajuda a driblar rejeição à vacina na Europa

Com quase metade da população decidida a não se vacinar, governo da Romênia apela a seu personagem mais famoso

Castelo do Drácula

Castelo medieval da Transilvânia pertenceu ao Conde Vlad Tepes, um dos maiores empaladores do feudalismo europeu | Foto: Facebook

Diante de uma das maiores rejeições vacinais da Europa, a Romênia resolveu usar seu personagem mais famoso para reforçar a campanha de vacinação na Transilvânia, o Conde Drácula.

Até o final de maio, romenos podem receber suas doses da Pfizer no Castelo de Bram, construção que serve de cenário às histórias do vampiro mais famoso do mundo.

Vacinados ganham acesso a museu de tortura

A campanha do país europeu oferece um certificado peculiar para quem receber o imunizante da Pfizer nos aposentos que pertenceram, na verdade, ao conde Vlad Tapes, o mais famoso empalador da Idade Média.

Campanha de vacinação no castelo de Drácula, na Romênia
Cartaz romeno de convocação para resolver um dos maiores índices de rejeição à vacina contra a covid-19 na Europa Oriental (Facebook)

Segundo a ONG Globesec, entre os países da Europa Oriental, a Bulgária e a Romênia possuem piores índices de adesão à vacina: quase metade da população romena não pretende se vacinar.

Para estimular os resistentes à imunização, o governo oferece ainda acesso livre ao museu de tortura medieval do Castelo de Bram, outra atração turística do lugar.

Pode ser uma imagem de ‎uma ou mais pessoas e ‎texto que diz "‎VACCINĂRI DE NEUITAT, ACUM LA CASTELUL BRAN! Certificăm prin prezenta că D-na/ D-na/D-I a dat dovadă de curaj și responsabilitate și s-a vaccinat. Vă așteptăm la Castelul Bran în următorii 100 de ani. W 1188116666 ማባባדדን CASTELUL BRAN‎"‎‎
Certificado que é dado aos vacinados no Castelo de Bram, na Transilvânia (Facebook)
CTA Padrão CTA Padrão

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra