EcoRodovias ganha concessão de 726 km do Sistema Rio-Valadares
Concessionária tem potencial de valorização após ações terem sido penalizadas pela abertura da curbva de juros
23/05/2022.
A EcoRodovias divulgou fato relevante informando que ganhou a concessão do Sistema Rio Valadares, que irá operar por 30 anos o Sistema Rodoviário Rio de Janeiro (RJ) – Governador Valadares (MG), composto pela BR -116/465/493/RJ/MG, totalizando 726,9 km.
O contrato de concessão inclui desconto de 3,11% sobre a Tarifa Básica de Pedágio estabelecida pela ANTT. Segundo a empresa, o Sistema Rio Valadares vai gerar EBITDA desde o início da concessão, melhorar a alavancagem da Companhia no curto e médio prazo e aumentar a duração do seu portfólio de ativos.
Saiba mais
- Tenha potencial de ganhos de Warren Buffett
- Invista com segurança e baixo valor de aplicação
- As melhores oportunidades surgidas com os resultados do primeiro trimestre
De acordo com nossas estimativas, considerando o desconto de 3,11% na Tarifa Básica de Pedágio, assumindo um Custo de Capital Próprio (Ke) em termos reais de 7,5% e, com base nas projeções divulgadas no projeto, o Valor Presente Líquido a ser adicionado fica em ~R$ 200 milhões.
Safra vê ponto atrativo para compra de ação da EcoRodovias
O valor agregado pode ser maior se a empresa conseguir reduzir o CAPEX por meio de sinergias e ganhos de eficiência.
O Banco Safra vê um ponto bem atrativo, uma vez que suas ações foram fortemente penalizadas pela abertura da curva de juros, o principal benchmark para empresas do setor.
A companhia possui um portfólio premium de concessões rodoviárias e o volume de tráfego de suas concessões já apresentou forte recuperação em relação ao tráfego da pandemia, enquanto suas tarifas são corrigidas anualmente pela inflação.
O Safra tem recomendação de Compra para ECOR3 e preço-alvo de R$ 20,30 por ação.