close

Ecorodovias tem aumento de 12,5% no tráfego e recomendação é de compra

Especialistas do Safra avaliam a notícia como positiva para a Ecorodovias e reforçam a recomendação de Compra para as ações

Ecorodovias

O volume de tráfego comparável cresceu 7,8% em relação ao ano anterior | Foto: Getty Images

A Ecorodovias divulgou os dados de tráfego mensal de suas rodovias de pedágio para maio de 2024. O volume de tráfego comparável (excluindo a Ecosul) cresceu 7,8% em relação ao ano anterior (2,9% acima da projeção do Banco Safra).

Essa melhora foi impulsionada principalmente pela Ecopistas (+18,0%), EcoNoroeste (+10,6%), Eco101 (+7,1%), enquanto foi parcialmente compensada pela Ecoponte (-0,2%).

Incluindo a Ecosul, cujo volume foi impactado negativamente pelas chuvas no estado do Rio Grande do Sul, o tráfego comparável aumentou 6,2% em relação ao ano anterior.

Safra tem recomendação de compra para ação da Ecorodovias

O volume total de tráfego da empresa cresceu 12,5% em relação ao ano anterior, impulsionado pelo início da cobrança de pedágio na EcoRioMinas, ficando 0,7% acima da previsão do Banco Safra.

Os especialistas do Safra avaliam a notícia como positiva para a Ecorodovias e reforçam a recomendação de Compra para as ações. A empresa está negociando com uma TIR real de 13,3%, 700 bps acima dos títulos brasileiros de 10 anos indexados à inflação.

CCR registra impacto das chuvas no RS

A CCR divulgou seus resultados operacionais referentes ao mês de maio de 2024. Os analistas do Banco Safra destacam:

(i) o tráfego comparável das rodovias (excluindo a ViaSul) aumentou 2,4% (-3,5% vs. Safra), impulsionado principalmente pela ViaLagos (+8,5%), Renovias (+8,1%), MSVia (+8,0%), ViaRio (+6,4%) e AutoBAn (+5,2%), mas parcialmente compensado pela ViaCosteira (-6,7%). Incluindo a ViaSul, cujo volume foi impactado negativamente pelas chuvas no estado do Rio Grande do Sul, o tráfego total caiu 0,8% ano a ano;

(ii) o tráfego total das operações de mobilidade aumentou 1,4% ano a ano (-0,1% vs. Safra); e

(iii) o tráfego total dos aeroportos aumentou 7,2% ano a ano, impulsionado por Curaçao (+30,9% ano a ano), Aeris (+13,8% ano a ano) e BH Airport (+12,2% ano a ano).

O Safra destaca a notícia como ligeiramente negativa para a CCR. O banco mantém a recomendação de Compra para a CCR. As ações da empresa estão sendo negociadas com uma TIR real de 12,0%, +567 pontos-base acima dos títulos brasileiros indexados à inflação de 10 anos.

Abra sua conta no Banco Safra.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra