close

Elton John e Michael Caine contra o vírus

Para combater fake news sobre vacinas, Reino Unido convoca astros da música e do cinema em vídeo de campanha bem humorada

Elton John e Michael Caine interpretam teste para vídeo sobre vacina |Foto: Reprodução

O cantor Elton John e o ator Michael Caine foram os convocados para um vídeo de conscientização sobre a importância da vacina para combater a covid-19. A campanha foi produzida pelo Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido para incentivar a população a se vacinar.

O vídeo foi filmado no Chelsea and Westminster Hospital, em Londres, para “mostrar que receber a injeção salva-vidas é fácil e seguro”, informou a autoridade de saúde.

A cena mostra com bom humor uma ‘audição’ dois artistas como se fossem candidatos para um comercial sobre a vacina.

Vacinas para erradicar a pandemia

“Quanto mais pessoas na sociedade forem vacinadas, mais chances haverá de erradicar a pandemia nacional de Covid”, exclama o cantor em um dos momentos do vídeo. “É muito importante saber que todas as vacinas foram aprovadas e atenderam aos padrões de segurança e qualidade necessários”.

Elton John ‘interpreta’ a pedido do diretor o momento em que recebe a injeção no braço, e faz referência a seu hit de 1983, ‘I’m Still Standing’, dizendo: “Como você pode ver, ainda estou de pé, sim, sim, sim”.

O diretor agradece e dispensa o astro: “Obrigado Elton, te avisaremos qualquer coisa”. O cantor rebate: “Bem, neste curto espaço de tempo você não encontrará ninguém maior que eu”.

Então é a vez do “teste” de Michael Caine, que recebe a vacina e diz que não doeu nada.

O coordenador da campanha, professor Ara Darzi, co-diretor do Instituto de Inovação em Saúde Global do Imperial College London, disse que Elton John e Michael Caine foram escolhidos por terem uma imagem pública confiável e adorável para o público britânico.

CTA Padrão CTA Padrão

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra