close

Embraer prevê demanda de 1,5 mil aviões na China

Projeção consta em estudo de mercado apresentado durante exposição na China. País planeja construir 200 novos aeroportos

Jato da Embraer voando em céu azul com nuvens

Embraer tem hoje 91 modelos E-Jets em operação na China, trabalhando em 550 rotas e conectando 150 cidades | Foto: Divulgação/Embraer

A Embraer (EMBR3) prevê que cerca de 1,5 mil novas aeronaves de até 150 assentos serão necessárias na China até 2040, sendo 77% para atender à expansão do mercado e 23% como substituição.

O dado consta de um estudo de mercado para os próximos 20 anos que a companhia apresenta nesta terça-feira, 28, no Zhuhai Airshow.

O evento é a 13ª Exposição Internacional de Aviação Aeroespacial da China.

Para chegar à conclusão, a Embraer levou em conta a demanda de passageiros por viagens aéreas no pós-pandemia.

São atualmente 91 modelos E-Jets da Embraer em operação na China, trabalhando em 550 rotas e conectando 150 cidades.

O transporte de passageiros por ano chega a 20 milhões, segundo a companhia.

Mais sobre Embraer e China

A receita medida em número de passageiros por quilômetros (RPK) na aviação civil chinesa deverá crescer a uma taxa média de 4,7% ao longo da próxima década.

“Acreditamos que futuramente o mercado chinês de aviação será o maior do mundo”, afirma o presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, Arjan Meijer.

O governo chinês anunciou recentemente entre as ações para o desenvolvimento de infraestrutura de 200 novos aeroportos.

A companhia ressalta que durante a pandemia, os E-Jets foram um dos primeiros modelos a restaurar frequências nas malhas aéreas do país.

“Na era pós-pandemia, construir um sistema de transporte aéreo mais eficiente é de vital importância. O mercado exige um perfil de frota mais equilibrado e uma estrutura de rotas para atender mais mercados secundários. Por isso, acreditamos que, nos próximos 20 anos, aeronaves com até 150 assentos irão liberar todo o seu potencial”, diz o diretor-executivo e vice-presidente de Aviação Comercial da Embraer China, Guo Qing. (AE)

CTA Padrão CTA Padrão

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra