close

Mergulhador encontra espada de 900 anos no fundo do mar

Tesouro arqueológico de mais de 900 anos, espada de ferro coberta de organismos marinhos foi entregue à Autoridade de Antiguidades de Israel

Megulhador amador entregou espada às autoridades e recebeu um certificado de apreço pela boa cidadania | Foto: Reprodução

Um mergulhador israelense encontrou uma espada antiga no fundo do mar na costa mediterrânea do país que especialistas dizem que remonta ao tempo das Cruzadas, há cerca de 900 anos.

A Autoridade de Antiguidades de Israel disse que o homem estava em um mergulho de fim de semana no norte de Israel quando avistou alguns artefatos antigos que incluíam âncoras, cerâmica e uma espada.

O mergulhador estava a cerca de 150 metros da costa e a cinco metros de profundidade quando fez a descoberta.

Espada foi encontrada por mergulhador em área de tesouros arqueológicos

Especialistas dizem que a área forneceu abrigo para navios antigos e abriga muitos tesouros arqueológicos, alguns mais de 4 mil anos.

O mergulhador pegou a espada e a entregou a especialistas do governo, disse a autoridade.

“Foi encontrado incrustado com organismos marinhos, mas aparentemente é feito de ferro”, disse Nir Distelfeld, inspetor da unidade de prevenção de roubos da autoridade.

“É emocionante encontrar um objeto tão pessoal, levando você 900 anos atrás no tempo para uma era diferente, com cavaleiros, armaduras e espadas.”

A espada deve ser limpa e analisada, enquanto o mergulhador, identificado como Shlomi Katzin, recebeu um certificado de apreço pela boa cidadania.

CTA Padrão CTA Padrão

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra