close

Estados Unidos aplicaram 300 milhões de vacinas

Presidente Joe Biden comemora marca de vacinação, mas alerta para o risco da variante delta, que surgiu na índia e cresce também no Brasil

Biden e Kamala

Joe Biden, ao lado da vice Kamala Harris: 300 milhões de vacinas menos de 150 dias após a posse | Foto: Divulgação

O Estados Unidos atingiram hoje a marca de 300 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas. Enquanto isso, o Brasil vacinou 54,7 milhões com a primeira dose e 22 milhões com duas doses, o que totaliza 98,7 milhões de vacinas.

“Estamos a caminho de um verão bem mais positivo do que o do ano passado”, celebrou o presidente Joe Biden em discurso na Casa Branca. A marca de 300 milhões de vacinas está sendo atingida menos de 150 dias após a posse de Biden.

Porém, o presidente americano alertou que algumas comunidades do país ainda estão com baixas taxas de imunização contra a doença.

Diante disso, essas regiões podem ser fortemente impactadas pela variante delta do coronavírus, identificada pela primeira vez na Índia e que possui maior capacidade de transmissão que as demais cepas do vírus, segundo o presidente americano.

Prêmios e até loteria incentivam vacina nos Estados Unidos

Mas, mesmo com o impacto desta variante, é improvável que um novo lockdown seja necessário nos EUA, disse Biden, pois boa parte da população já foi vacinada.

Para incentivar a vacinação o governo federal, estados e empresas dos Estados Unidos estão oferecendo prêmios, brindes e até sorteio de grandes quantias em dinheiro.

O Estado do Oregon, na Costa Oeste dos Estados Unidos, lançou uma loteria com um prêmio principal de US$ 1 milhão entre aqueles que receberam pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19 para impulsionar a imunização entre a população. (AE)

CTA Padrão CTA Padrão

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra