close

Etíope Belay Bezabh vence a São Silvestre

Brasileiro Daniel Nascimento alternou a liderança, mas perdeu o ritmo na subida da Avenida Brigadeiro Luis Antonio, ficando em segundo lugar

Linha de chegada da São Silvestre

Belay Tilahun Bezabh, vencedor de 2018, cruza a linha de chegada da primeira São Silvestre da pandemia | Foto: Agência Brasil

A 96ª edição da São Silvestre teve corredores da África, campeões da prova de 2018, novamente no topo do pódio. No masculino o etíope Belay Bezabh ultrapassou o brasileiro Daniel Nascimento no quilômetro final para sagrar-se campeão com 44m54.

No feminino, a queniana Sandrafelis Chebet dominou de ponta a ponta e completou a prova em primeiro lugar com tempo de 50m07.

São Silvestre teve largada às 8h05

A largada da elite masculina e do pelotão geral foi às 8h05, horário de Brasília. Os homens mantiveram grupo de cerca de 15 corredores em bloco, nos primeiros quilômetros de prova.

O grupo foi se reduzindo até quatro atletas, com o queniano Elisha Rotich, o boliviano Hector Flores, o etíope Belay Bezabh e o brasileiro Daniel do Nascimento. Rotich, campeão da Maratona de Paris e um dos favoritos para esta edição, foi aos poucos se desgarrando.

Hector Flores também perdeu o ritmo no início da subida da Avenida Brigadeiro Luis Antonio, e Daniel e Bezabh se alternaram na liderança. O brasileiro, porém, sentiu o cansaço no aclive e caiu para a segunda colocação, que manteria até o fim (45m09). Bezabh cruzou na frente, com 44m54, se tornando bicampeão.

CTA Padrão CTA Padrão

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra