close

EUA aplicam 200 milhões de vacinas em 100 dias

Programa do presidente Joe Biden alcança o dobro do total de vacinas prometidas no primeiro dia de governo

O presidente dos EUA, Joe Biden

Em pronunciamento na quarta-feira, 21, seu centésimo dia na presidência dos EUA, Biden comemorou o avanço da vacinação | Foto: Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quarta-feira, 21, que o país aplicou 200 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 nos 100 primeiros dias de seu governo.

O democrata assumiu o cargo em 20 de janeiro. “Esta é uma conquista americana. Uma demonstração poderosa de unidade e determinação”, disse o chefe da Casa Branca em um pronunciamento.

No Brasil foram vacinados 24,8 milhões de brasileiros com pelo menos uma dose. Destes, 9 milhões receberam a segunda dose.

Aposta dobrada contra covid-19

Em seu primeiro dia de trabalho, há exatos três meses, Joe Biden prometeu chegar a 100 milhões de vacinados até centésimo dia de seu governo.

Biden lembrou que a meta inicial, de aplicar 100 milhões de doses, foi alcançada 58 dias após sua posse como presidente, o que permitiu dobrar a aposta. “Conseguimos”, comemorou.

Pessoas com 16 anos ou mais já são elegíveis

Nesta semana, o governo americano informou que qualquer pessoa com 16 anos ou mais já está elegível para a vacinação contra covid-19.

De acordo com Biden, 80% dos indivíduos com mais de 65 anos terão recebido pelo menos uma dose do imunizante até esta quinta-feira, 22.

Presidente pediu atenção às novas cepas

No entanto, Biden também alertou para os riscos representados pelas novas variantes do coronavírus, que se disseminam de forma mais rápida.

Segundo o presidente,  há um longo caminho pela frente para completar a vacinação e vencer a pandemia.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio