close

EUA vão abrir fronteiras para vacinados contra a covid-19 em 8 de novembro

Abertura a estrangeiros valerá tanto para viagens aéreas quanto terrestres. Viajantes estarão livres de quarentena obrigatória

Imagem do centro de Los Angeles, nos EUA, durante o pôr do sol, alusivo à abertura das fronteiras do país

Em setembro, os EUA anteciparam que permitiriam que brasileiros vacinados passassem pelas fronteiras | Foto: Getty Images

A Casa Branca anunciou nesta sexta-feira, 15, que estrangeiros com a vacinação contra a covid-19 completa serão autorizados a passar pelas fronteiras e entrar nos EUA a partir de 8 de novembro.

Sendo assim, viajantes poderão entrar no país com comprovantes do esquema vacinal completo, tanto por voos quanto por viagens rodoviárias.

“A nova política de viagens dos EUA, que exige vacinação para viajantes estrangeiros nos Estados Unidos, começará em 8 de novembro. Este anúncio e data se aplicam a viagens aéreas internacionais e terrestres. Essa política é pautada pela saúde pública, rigorosa e consistente”, afirmou Kevin Munoz, secretário de imprensa assistente da Casa Branca.

Na última semana, os EUA anunciaram que abririam as fronteiras a estrangeiros imunizados com alguma das vacinas autorizadas para uso emergencial pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Isso inclui as vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca, que são as mais utilizadas no Brasil.

Antes, em setembro, o governo estadunidense antecipou que brasileiros totalmente vacinados contra a covid-19 poderiam atravessar as fronteiras dos EUA e seriam dispensados de quarentena obrigatória. (Com AE)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra