close

Com vacina de sobra, EUA vão doar 60 milhões de doses

Casa Branca disse que está estudando opções para compartilhar as doses da vacina AstraZeneca quando uso for liberado

enfermeira com vacina na mão

O governo Joe Biden já doou no mês passado cerca de quatro milhões de doses da vacina com o México e o Canadá | Foto: Getty Images

Os Estados Unidos anunciaram que vão doar todo o seu estoque de vacinas da AstraZeneca, assim que o imunizante for aprovado nas análises de segurança federais, afirmou a Casa Branca.

Segundo o governo, 60 milhões de doses serão doadas nos próximos meses.

O governo Joe Biden já doou no mês passado cerca de quatro milhões de doses da vacina com o México e o Canadá.

Vacina é dispensável, diz Casa Branca

A vacina AstraZeneca é amplamente utilizada em todo o mundo, mas ainda não foi autorizada pela agência reguladora norte-americana (FDA, na sigla em inglês).

A vacina foi recomendada recentemente pela Agência reguladora da União Europeia, que considerou os seus benefícios superam em muitos quaisquer riscos de efeitos colaterais.

“Dado o forte portfólio de vacinas que os Estados Unidos já possuem e que foram autorizadas pelo FDA, e dado que a vacina AstraZeneca não está autorizada para uso nos Estados Unidos, não precisamos usar a vacina AstraZeneca aqui durante os próximos meses”, disse o coordenador da covid da Casa Branca, Jeff Zients.

“Portanto, os Estados Unidos estão procurando opções para compartilhar as doses do AstraZeneca com outros países à medida que forem disponibilizadas”, declarou Zients. (AE)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra