close

Evergrande deve apresentar plano de reestruturação até o fim de julho

Em crise de liquidez, empresa tem falhado no pagamento de juros sobre uma série de bônus detidos por investidores estrangeiros

Perspectiva de baixo para cima de prédio da Evergrande, que busca reestruturação da dívida, no meio de dois prédios

Os negócios com ações da Evergrande na Bolsa de Hong Kong estão suspensos desde 21 de março | Foto: Getty Images

A Evergrande reafirmou que pretende anunciar um plano de reestruturação preliminar de sua dívida até o fim de julho, num possível sinal de que a gigante incorporadora chinesa está tentando superar seus problemas financeiros.

“A empresa está ativamente seguindo adiante com seu trabalho de reestruturação”, afirmou a empresa em comunicado divulgado na segunda-feira, 20. A intenção de apresentar o plano de reestruturação já havia sido divulgada pela Evergrande em janeiro.

Saiba mais

Desde o ano passado, a empresa tem falhado no pagamento de juros sobre uma série de bônus detidos por investidores estrangeiros.

A Evergrande informou também estar tomando medidas apropriadas para entrar em conformidade com as regras da Bolsa de Hong Kong, de forma a evitar que a listagem local de suas ações seja cancelada.

Os negócios com ações da Evergrande estão suspensos desde 21 de março. A Bolsa de Hong Kong pode cancelar a listagem de quaisquer papéis que não sejam negociados por um período contínuo de 18 meses.

Há cerca de um ano, a Evergrande acumulava cerca de US$ 300 bilhões em passivos, incluindo cerca de US$ 20 bilhões em bônus denominados em dólar. (AE)

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra