Evergrande apresentará plano de reestruturação em até 6 meses
À Bolsa de Hong Kong, empresa informa que um trabalho de auditoria com sugestões de credores será iniciado em breve
26/01/2022A China Evergrande Group anunciou nesta quarta-feira, 26, em comunicado à Bolsa de Hong Kong, que pretende apresentar a seus credores uma proposta preliminar de reestruturação de sua dívida nos próximos seis meses.
O comunicado foi divulgado logo após a incorporadora imobiliária realizar teleconferência com credores.
Durante a reunião, a companhia “reiterou sua posição de que avaliará as condições do grupo com o objetivo de formular um plano de reestruturação para a proteção dos direitos das partes interessadas”.
Segundo a Evergrande, há a intenção de realizar um trabalho de auditoria em breve.
Esse mapeamento para a reestruturação, conforme a Evergrande, que também levará em conta sugestões de credores.
Nesta semana, a gigante chinesa nomeou Liang Senlin, executivo de uma das maiores administradoras estatais de dívidas do país.
Segundo analistas, isso indica que a empresa está próxima de garantir investimentos da estatal China Cinda.
Desde o segundo semestre de 2021, as ações da Evergrande têm sofrido com forte desvalorização dada a crise de liquidez vivida pela companhia.
Nesse tempo, a empresa já sofreu consequências com o atraso no pagamento de títulos a investidores internacionais, tendo notas de crédito rebaixadas por agência especializadas.
Houve inclusive a necessidade da gigante vender participação em outros negócios, como em um banco e em uma produtora de filmes. (Com AE)