close

Executivo financeiro da GameStop pede demissão

Empresa de videogames envolvida em caso de especulação anunciou a abertura da vaga de chefia para sua área de finanças

Fachada da matriz da GameStop, em Nova York

Companhia foi centro de movimento coletivo de supervalorização de suas ações logo depois de anunciar fechamento | Foto: Getty Images

A GameStop anunciou que começou a procurar por um novo chefe para o setor financeiro: seu atual CFO, Jim Bell, pediu demissão. O executivo deve ficar na empresa até a próxima sexta-feira, 26.

A companhia de videogames está no centro do movimento de valorização por investimentos coletivos promovidos por grupo baseado no Reddit, causando grandes perdas e ganhos na Bolsa de Valores americana.

A empresa anunciou que, caso não encontre um substituto adequado até a saída Bell, nomeará a atual vice-presidente sênior e diretora de contabilidade Diana Jajeh para a função.

Especulação veio do “dumb money”

A alta nos papéis da GameStop aconteceu com a ação dos investidores individuais, do chamado dumb money (“dinheiro burro”, na expressão em inglês, em referência à falta de experiência deles).

A especulação de investidores foi articulada por meio da rede social Reddit e fez com que os preços das ações das empresas disparassem, o que gerou perdas a vários fundos de hedge que apostavam na queda dos papéis. (AE)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra