close

Fãs de ‘Squid Game’ em Paris brigam para entrar em loja inspirada na série

Mais de 700 pessoas enfrentaram filas na porta da loja inspirada na série coreana lançada no Brasil como 'Round 6', a mais vista no mundo atualmente

Loja Squid Game

Loja oferece jogos e produtos inspirados na série ‘Squid Game’, em Paris | Foto: Divulgação

As lojas pop-up são um modelo de loja física de empreendimentos virtuais abertos para aproveitar ocasiões especiais ou ampliar o relacionamento com o público. Em Paris, uma empresa abriu uma loja pop-up para aproveitar o sucesso da série ‘Squid Game’, lançada no Brasil como ‘Round 6’, maior sucesso da Netflix no mundo atualmente.

A tentativa de estabelecer relacionamento diferenciado com os consumidores foi tão caloroso que chegou a registrar algumas cenas de violência no domingo, 3, por causa do grande número de pessoas tentando entrar na loja.

Mais de 700 pessoas enfrentaram horas de fila e a entrada precisou ser organizada em pequenos grupos. A loja pop-up fica na Rue d’Alexandrie, no 2, no centro da capital francesa.

Jogos e desentendimentos entre fãs de ‘Squid Game’ viralizam nas redes

As cenas de brigas na rua em frente à loja postadas na internet também fizeram sucesso, especialmente porque a série se destaca justamente pela violência. Mas os vídeos gravados internamente também viralizaram.

A loja pop-up montada em um café funcionou no sábado e domingo oferecendo fantasias iguais ao da série para que os visitantes tirassem fotos. Havia diversas atrações baseadas nos jogos da série, incluindo o desafio de quebrar um doce típico coreano de açúcar em formas determinadas sem quebrar.

Vídeos de fãs dentro da loja já viralizaram no TikTok, com os usuários compartilhando quais jogos foram convidados a jogar como parte da experiência.

Do lado de fora, a polícia foi chamada mas não descobriu como as brigas começaram. Os fãs disseram que estavam esperando na fila há várias horas, o que pode ter causado o aumento das tensões.

‘Round 6’ mostra jogo de vida ou morte de pessoas endividadas

A série Squid Game mostra um jogo onde 465 pessoas muito endividadas são convidadas a participar de uma disputa bilionária onde as regras são baseadas em jogos infantis, mas tudo é permitido. Os erros são punidos com a morte e apenas um competidor sai vivo.

Os participantes da disputa colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul). O valor equivale a 40 milhões de dólares, ou R$ 215 milhões pelo câmbio atual.

A série foi lançada mundialmente em 17 de setembro e fez enorme sucesso, mas recebeu muitas críticas pela violência considerada excessiva.

Entre os heróis improváveis está Seong Gi-hun (Lee Jung-jae), um pai fracassado e viciado em jogo. No início do primeiro episódio ele rouba as economias da mãe para tentar ganhar em um fliperama um presente de aniversário para sua filha que mora com a ex-exposa.

Seu amigo de infância Cho Sang-woo (Park Hae-soo) é um banqueiro quebrado procurado pela polícia. O portal Mail Online tem links para alguns dos vídeos do tumulto na inauguração da loja Squid Game em Paris.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra